Descrição de chapéu Eleições 2018

De Lisboa, colunista da Folha diz que Europa já viu 'messias'

João Pereira Coutinho participou de debates sobre eleições no país

Em encontro na TV Folha, o escritor português e colunista da Folha, João Pereira Coutinho, disse que o fenômeno que se vê atualmente no Brasil -de um "messias" que se diz outsider do sistema político tradicional e consegue reunir um grande eleitorado- já ocorreu em países da Europa recentemente.

De Lisboa, o colunista participou via skype do primeiro encontro desta segunda (8) sobre os resultados das eleições.

Participaram o editor de Poder da Folha, Fábio Zanini, e a repórter especial Patrícia Campos Mello. O encontro teve a mediação do repórter especial Fernando Canzian.

De Salvador, o correspondente da Folha na Bahia, João Pedro Pitombo, disse que a região Nordeste será o bastião da centro-esquerda nesta eleição. Candidatos de centro-esquerda devem vencer nos nove estados da região.

A mesa fez parte da programação ao vivo promovida pela TV Folha neste domingo (7) e segunda-feira (8) para analisar as declarações e as perspectivas de possíveis composições partidárias que começarem a surgir no dia seguinte à eleição.

Sentados na mesa do estúdio da TV Folha, os repórteres especiais Fernando Canzian e Patrícia Campos Mello e o editor de Poder, Fábio Zanini, durante debate na TV Folha. Na tela, o colunista João Pereira Coutinho.
Os repórteres especiais Fernando Canzian e Patrícia Campos Mello e o editor de Poder, Fábio Zanini, durante debate na TV Folha. Na tela, o colunista João Pereira Coutinho. - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.