Descrição de chapéu Governo Bolsonaro Coronavírus

Vídeo apresenta análise da desorganização de Bolsonaro em meio à pandemia

Produção da TV Folha relembra acontecimentos e crises dos últimos três meses no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pandemia do coronavírus transformou o Brasil em seu maior epicentro, engrossando uma tempestade perfeita provocada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Incapaz de unir politicamente o país, tocar uma agenda econômica robusta e responder à crise sanitária, Bolsonaro acentuou o quadro de desorganização no momento em que o país mergulha em sua recessão mais aguda.

Após perder dois ministros da Saúde e ter um interino no cargo há mais de um mês, o presidente continua negando a gravidade da situação e estimulando a população a descumprir o isolamento social sob o argumento de que o país não pode parar.

Neste vídeo, produzido pela TV Folha, Fernando Canzian, repórter especial da Folha, analisa a postura de Bolsonaro três meses após o primeiro caso ser registrado e o Brasil ultrapassar a marca de 1 milhão de infectados pela Covid-19.

Entre ataques ferozes à imprensa, panelaços e demora na apresentação de propostas para o combate ao coronavírus, o presidente agora lida também com uma série de acusações contra ele e seus filhos.

Sem uma liderança organizada, o Brasil mergulha em uma crise que pode custar a Bolsonaro o seu cargo de presidente da República.

O presidente Bolsonaro durante entrevista ao chegar no Palácio da Alvorada, em Brasília
O presidente Bolsonaro durante entrevista ao chegar no Palácio da Alvorada, em Brasília - Pedro Ladeira - 22.mai.20/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.