Descrição de chapéu Eleições 2018

Haddad terá de acenar ao centro sem 'abandonar' Lula

 
 
 

Ao analisar os dados da mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, o editor de Poder, Fabio Zanini, disse acreditar que o candidato Fernando Haddad (PT) terá de fazer acenos ao centro, mas sem "abandonar" Lula pelo caminho, para vencer a disputa com Jair Bolsonaro (PSL).

Os dados do estudo divulgado hoje (6) mostram que os dois devem disputar o segundo turno desta eleição, no próximo dia 28 de outubro.

À véspera da votação, Bolsonaro tem 40% dos votos válidos, e Haddad, 25%. São necessários mais de 50% dos votos válidos para a vitória em primeiro turno.

Nas projeções de segundo turno, Bolsonaro aparece com 45%, e Haddad, com 43% --empatados dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira também os resultados e análises das pesquisas pelos estados com o editor de Poder, com Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, e com o colunista Vinicius Torres Freire.

O encontro teve mediação do repórter especial Fernando Canzian.

A pesquisa foi feita nesta sexta (5) e sábado (6) e ouviu 19.552 pessoas.

Sentados à mesa do estúdio da TV Folha, Fabio Zanini, Fernando Canzian, Mauro Paulino e Vinicius Torres Freire comentam os números da pesquisa Datafolha
Fabio Zanini, Fernando Canzian, Mauro Paulino e Vinicius Torres Freire comentam a pesquisa Datafolha no estúdio da TV Folha - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.