Descrição de chapéu Eleições 2018

Linha de mudança se confirma no segundo turno, diz secretário de Redação da Folha

Para Vinicius Mota, primeiros resultados reforçam números do primeiro turno

São Paulo

Para o secretário de Redação da Folha, Vinicius Mota, "a linha de mudança" anunciada no primeiro turno da eleição está se confirmando agora no segundo turno.

Segundo ele, o grande desafio dos novos governadores será responder às demandas da população por segurança pública, um dos principais problemas do país. "Muitos estados estão em situação econômica muito ruim. Vai ser difícil enfrentar essa demanda".

Ao lado da editora da coluna Painel, Daniela Lima, e do editor de Poder, Fábio Zanini, Mota participou de uma mesa de debate sobre os primeiros números do segundo turno das eleições estaduais e presidencial.

A correspondente da Folha em Belo Horizonte (MG), Carolina Linhares, participou via skype. No estado, o candidato do Novo, Romeu Zema, já estava eleito mesmo antes de encerrada a apuração. Ele alcançou mais de 70% dos votos.

"O discurso de Antonio Anastasia, para que o eleitorado não apostasse no escuro, não pegou", disse a correspondente.

O encontro foi mediado pela repórter de Poder Thais Bilenky.

Além do Distrito Federal, houve eleições para o governo de 13 estados neste domingo (28)

Assista ao debate.

Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, Thais Bilenky, repórter de Poder, Fábio Zanini, editor de Poder, e a editora da coluna Painel, Daniela Lima, sentados à mesa, no estúdio da TV Folha
Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, Thais Bilenky, repórter de Poder, Fábio Zanini, editor de Poder, e a editora da coluna Painel, Daniela Lima, durante encontro na TV Folha - Folhapress

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.