Descrição de chapéu Eleições 2018

Para Reinaldo Azevedo, falta de moderação marca primeiro turno

Colunista participou da programação especial da TV Folha

São Paulo

"Ninguém estava querendo moderação neste eleição", disse o jornalista e colunista da Folha Reinaldo Azevedo ao analisar os primeiros dados de boca de urna em encontro na TV Folha. "Foi um voto de protesto pós-Lava Jato."

Além de Azevedo, participam da mesa Luis Francisco Carvalho Filho, advogado criminal e colunista da Folha, e Mônica Bergamo, colunista da Folha. A mediação é do repórter especial Fernando Canzian.

Para o advogado Carvalho Filho, essa votação mostra o tamanho do PT. "Lula é maior do que o PT. O que sai desta eleição é o verdadeiro tamanho do PT", disse.

De Buenos Aires, via skype, a correspondente Sylvia Colombo disse que os dois prováveis adversários no segundo turno não são muito palatáveis ao governo de Maurício Macri, que não se posicionou em relação à eleição no Brasil. "O PT é muito 'ligado' ao kirchnerismo, e o militar Bolsonaro pode causar problemas a Macri, num país onde a ditadura ainda é muito lembrada pela população."

O economista Raul Velloso também participou via Skype, e tratou da reforma da Previdência.

Na segunda-feira (8), haverá outra rodada de encontros, a partir das 18h, para analisar as declarações e as perspectivas de possíveis composições partidárias que começarem a surgir no dia seguinte à eleição.

Sentados à mesa do estúdio da TV Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha, Fernando Canzian, repórter especial, Luís Francisco Carvalho Filho, advogado criminal e colunista da Folha e Reinaldo Azevedo, jornalista e colunista da Folha.
Mônica Bergamo, colunista da Folha, Fernando Canzian, repórter especial, Luís Francisco Carvalho Filho, advogado criminal e colunista da Folha e Reinaldo Azevedo, jornalista e colunista da Folha, durante encontro na TV Folha. - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.