Heloísa Negrão

É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Cabeça pegando fogo

Está pensando em mudar a cor dos cabelos? Abusou do sol e da praia no verão e os fios desbotaram? Aproveite que o outono começou essa semana para repaginar a cor dos fios.

Os ruivos e marrons acobreados são os que ganharam destaque por causa de celebridades como as cantoras Lana Del Rei e Florence Welch, e das atrizes Deborah Ann Woll ("True Blood"), Christina Hendricks ("Mad Men) e Marcia Cross ("Desperate Housewives"). O cabeleireiro Marcos Proença alerta que não é mais o "vermelho fantasia", à la Shakira dos idos dos anos 90, mas sim o tom que se aproxima do ruivo natural.

PENTEADOS

Ainda seguindo a "naturalidade" de Gisele, os fios surgem com as pontas menos onduladas. O que não significa que o baby-liss foi trancado no armário: ele continua lá, mas com a função de criar volume e uma levíssima ondulação, sem cachear.

A escova clássica pode ganhar ares mais moderninhos. Peça para ao cabeleireiro dar mais volume a raiz e criar ondas com a própria escova ou baby-liss largo. É como o da Brigitte Bardot diz Dennis.

Sucesso nas passarelas, o cabelo 'molhado' de gel não deve fazer sucesso na 'vida real', diz Proença. A risca lateral marcada, fios lambuzados de gel e rabo-de-cavalo baixo, hit das passarelas, devem cair no gosto somente das mais "fashionistas", segundo Proença.

O cabeleireiro aposta no rabo-de-cavalo no meio da cabeça (e sem gel) para o primeiro lugar da lista dos mais pedidos do inverno. "Os penteados que levantam o cabelo combinam mais com as golas das roupas de inverno, por isso são mais usados nessa época".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.