Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MinC diz que medida de transparência da Ancine é 'tímida e insuficiente'

Crédito: Pedro Ladeira - 26.jul.2017/Folhapress O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão

O Ministério da Cultura afirma que é "tímida e insuficiente" a medida da Ancine de abrir as reuniões da diretoria para os servidores. Segundo o MinC, os encontros precisam ser transmitidos ao vivo pela web, como acontece em quase todas as agências reguladoras do país.

TEMPO AO TEMPO
A Ancine diz que as medidas têm sido implementadas gradativamente e que "em 2018 as reuniões serão registradas e disponibilizadas no portal". O formato do registro -ao vivo na web ou gravado- será decidido pelos quatro diretores da agência nas primeiras reuniões de janeiro.

PARA FRENTE
A ideia é propor ao comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) que medidas similares se apliquem às suas reuniões.

HISTÓRIA
A continuação do filme "Polícia Federal: A Lei É Para Todos", baseado na Operação Lava Jato, deve estrear nos cinemas no final de 2018. As filmagens ocorrerão em junho. O novo longa começará a partir da condução coercitiva de Lula e irá até um pouco depois da delação dos irmãos Wesley e Joesley Batista, da JBS.

HISTÓRIA 2
Alguns dos atores principais do primeiro filme, como Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Antonio Calloni e Ary Fontoura estarão na sequência. O diretor ainda está fazendo testes para o papéis de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, os juízes Marcelo Bretas, do Rio, e Vallisney de Souza Oliveira, do DF.

FAÇA O QUE EU DIGO
O Teatro Oficina, que faz campanha pela criação de um parque no terreno de Silvio Santos ao lado de sua sede, usou uma campanha da Jequiti, marca de cosméticos do apresentador, em prol de sua causa. O grupo publicou em seu Facebook um vídeo que mostra o lema da propaganda -"sonha que dá"- logo após uma fala de Silvio Santos dizendo a Zé Celso, diretor do Oficina, que deixe de "ser sonhador".


Crédito: Rodrigo Lopes A atriz Amanda Acosta mostra par de sapatos de Bibi Ferreira
A atriz Amanda Acosta mostra par de sapatos de Bibi Ferreira

PASSO A PASSO
A atriz e cantora Amanda Acosta conta que, uma vez, bateu à porta do camarim de Bibi Ferreira para tietá-la. Foi recebida com estas palavras, que, segundo Amanda, resumem a vida do ator: "Isso é muito trabalho, minha filha".

Agora, ela viverá a estrela, que tem hoje 95 anos, em "Bibi, uma Vida em Musical". Para a produção, ganhou um par de sapatos dela -ambas calçam 35. A peça estreia no Rio no dia 5 e deve vir a São Paulo no primeiro semestre.


BOA HORA
Nasceu na quinta (28) a neta do fotógrafo Sebastião Salgado. Batizada de Nara, a menina é filha do cineasta Juliano Salgado, diretor do documentário "O Sal da Terra", indicado ao Oscar em 2015, e Ivi Roberg.

RISOS
O Prêmio do Humor, criado por Fabio Porchat, que está em sua segunda temporada no Rio de Janeiro, terá uma edição paulistana em 2018. Nele, um corpo de jurados avalia espetáculos humorísticos ao longo de um ano e escolhe os melhores em cinco categorias.

PÕE NA RODA
Sete filmes do cineasta Toni Venturi serão disponibilizados pela distribuidora O2 Play em plataformas de streaming a partir do final de janeiro. Entre os títulos, estão "Rita Cadillac: A Lady do Povo", "Cabra-Cega" e "Latitude Zero".

FOLIA
A Pinacoteca receberá uma apresentação do bloco de Carnaval Ilú Obá de Min no dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo. O evento ocorrerá às 15h no estacionamento da instituição e tem entrada gratuita.


ÚLTIMOS DIAS
O empresário Eduardo Scarpa e a namorada, Carol Celico, curtiram a quarta (27) em Trancoso. Na quinta (28), a cantora Paula Fernandes aproveitou Fernando de Noronha. No mesmo dia, o músico Di Ferrero e os jogadores de futebol Luan e André Santos estavam em Jurerê, em Florianópolis. Na sexta (28), o ator Amaury Nolasco aproveitou o sol da de Carneiros, em Recife.


CURTO-CIRCUITO

O pousadeiro Zé Maria faz uma galinhada nesta segunda (1º), às 14h, no Museu do Tubarão, em Fernando de Noronha.

Sambô, Vini Gomide e Chuck Diefentaler fazem show nesta segunda (1º) no Cafe de la Musique em Florianópolis.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.