Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Setores do PT querem apontar lapsos de memória em eventual delação de Palocci

Crédito: Reprodução O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci depõe ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci depõe ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.

Setores do PT estão dispostos a escrutinar uma eventual delação de Antonio Palocci para apontar lapsos de memória do ex-ministro da Fazenda em suas revelações. Dizem que não vão aceitar que a metralhadora do ex-petista seja apontada apenas para Lula.

CAIXA
Palocci foi o quadro mais importante do partido no começo do primeiro governo Lula, tendo lidado com praticamente todos os setores econômicos do país, especialmente o financeiro.

VIRA A PÁGINA
Num depoimento que deu ao juiz Sergio Moro, em 2017, ele chegou a dizer que poderia falar, por exemplo, do setor de comunicação, entre outros. O magistrado não mostrou interesse na ocasião.

NO RADAR
A delação de Palocci segue no radar do PT, apesar de ter entrado em banho-maria em Curitiba em 2017.

NOVO MERCADO
Grupos de empresários do agronegócio no Brasil estão estudando as possibilidades comerciais da plantação de maconha depois que o Estado do Piauí liberou a produção do óleo do canabidiol, uma das substâncias presentes na planta e que é usada para o tratamento de convulsões. Advogados de São Paulo já foram contratados para verificar os trâmites legais do negócio.

PASSAPORTE
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), passa parte de janeiro na Kennedy School, em Harvard, nos EUA. A universidade cede a ele todos os anos uma sala para estudar e escrever.

OBSERVATÓRIO
A empresa brasileira que vai construir em SP a roda gigante feita por profissionais do mesmo escritório que fez a London Eye, em Londres, também pretende instalar equipamentos em Fortaleza e em Pernambuco. Os detalhes estão em negociação com os governos dos Estados.


RITMO DE FESTA
Os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Giovanna Lancellotti curtiram a terça (2) na galinhada do Zé Maria, em Fernando de Noronha, onde a atriz Fernanda Paes Leme passou o Réveillon. Os jogadores de futebol Neymar e Kevin Trapp também celebraram os últimos dias de 2017 no arquipélago em uma festa no sábado (28). Hortência aproveitou o segundo dia de 2018 no Cafe de la Musique de Trancoso.


NOVA DIREÇÃO
A Câmara Municipal de SP contratou a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, para operar a TV Câmara. A entidade será responsável por produzir e exibir a programação do canal.

PALCO
A companhia de teatro Barca dos Corações Partidos planeja para o ano que vem um espetáculo musical baseado no livro "Macunaíma", de Mário de Andrade. A direção será de Bia Lessa e o espetáculo deve estrear no segundo semestre em São Paulo.

CONTAGEM
O Itaú Cultural recebeu 197 mil pessoas nas cinco mostras da série "Ocupação" (exposições dedicadas a personalidades) que promoveu em 2017. Todas elas foram dedicadas a mulheres -segundo a instituição, a decisão foi tomada porque, nas 30 edições realizadas anteriormente, poucos nomes eram femininos.

A exposição em cartaz atualmente, sobre a psiquiatra Nise da Silveira, termina em 28 de janeiro.


Crédito: Ivan Erik O ator Johnny Massaro em retrato feito para a edição de janeiro de 2018 da revista "Elle"
O ator Johnny Massaro em retrato feito para a edição de janeiro de 2018 da revista "Elle"

JOVEM CARREIRA
O ator Johnny Massaro, 25, foi fotografado para a edição da revista "Elle" que chega às bancas nesta sexta (5). Nela, ele fala sobre seus trabalhos e sua predileção por roupas de brechó.

"Gosto de poder ser feio porque, para quem é lindo, isso vira uma prisão", diz o ator na entrevista. "Hoje consigo me achar bonito." Em 2018, a publicação completa 30 anos no Brasil.


CURTO-CIRCUITO

Samir Yazbek dá curso sobre dramaturgia. De 15 a 31 deste mês, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

A DJ Cathy Guetta toca na festa Cathylicious na boate Posh. No sábado (6), em Florianópolis.

A Ceagesp inicia o festival de frutos do mar. A partir de quarta (10).

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.