Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Lula e Alckmin voltam a se reunir nesta semana para falar de sucessão

É a primeira vez que os dois se encontram depois que a coluna revelou as tratativas em torno de uma chapa única para a campanha presidencial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lula e Geraldo Alckmin devem se encontrar nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional.

O ex presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin
Montagem com fotos do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin - Marlene Bergamo e Eduardo Knapp/Folhapress

QUERIDOS AMIGOS

Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que a coluna revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

POSITIVO

Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo —e poderiam evoluir. Na segunda (29), por exemplo, o ex-governador paulista se reuniu com dirigentes de centrais sindicais. Ao ouvir deles o apelo para que se junte a Lula, afirmou que a hipótese exigirá trabalho, mas "caminha".

NO MUNDO

No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa —em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

CHAGA

Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome —e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.

MOVIMENTO

O que meu corpo nu te conta?
Otto Blodorn/Divulgação

O Coletivo Impermanente apresentará, nos dias 6 e 7 de dezembro, a performance "O que Meu Corpo Nu te Conta?", dirigida por Marcelo Varzea. A apresentação conta com 36 atores e traz relatos confessionais de autoficção sobre temas como homofobia, gordofobia, machismo, racismo, compulsão, transfobia e maternidade. A direção de movimento da performance é assinada por Erica Rodrigues.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.