Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu América Latina

Frei Betto levou a Cuba biografia de Lula para entregar a Raúl Castro

Teólogo embarcou em viagem ao país no começo da semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O teólogo Frei Betto embarcou para Cuba no começo da semana levando quatro exemplares da biografia de Lula autografados pelo autor, o escritor Fernando de Morais. Tinha a missão de entregá-los a Raúl Castro, ao presidente da ilha, Miguel Díaz-Canel, ao chanceler Bruno Rodrigues e ao escritor Leonardo Padura.

Homem de barba e cabelos brancos, vestido com terno escuro e camisa azul clara, falando ao microfone num púlpito vermelho que exibe uma imagem sua, mais novo. Ao fundo, um painel reproduz fotografia de vários apoiadores que se concentraram na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para ouvir Lula discursar antes de se entregar à Polícia Federal.
O ex-presidente Lula durante entrevista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, dois dias depois da anulação de suas condenações nos processos da Lava Jato. - Marlene Bergamo - 10.mar.2021/Folhapress

ASSINATURA

Até a quarta (24), 50 mil exemplares já tinham sido vendidos.


HOMENAGEM

Médicos do Hospital das Clínicas da USP homenagearam parceiros que doaram R$ 60 mihões para o combate à Covid durante cerimônia na terça (23), no teatro da Faculdade de Medicina da universidade, em São Paulo. Estavam presentes o secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, a diretora clínica do hospital, Eloísa Bonfá, e a diretora de responsabilidade social do BTG Pactual, Juliana de Paula, entre outros.


ABRAM CAMINHOS

A cantora Elza Soares - Lilo Oliveira/Divulgação

A cantora Elza Soares fará uma participação na série documental "Abre Alas", uma homenagem a mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical para outras artistas. O projeto é uma parceria entre Hysteria, YouTube Originals e Conspiração e tem apresentação da cantora Agnes Nunes. Nomes como Sandra de Sá, Liniker e Tássia Reis também participam.


com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.