Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2010 - 17h14

Chuva deixa mais de 9.500 pessoas fora de casa em PE; oito morreram

Publicidade

DE RECIFE

A chuva que afeta 40 municípios da região metropolitana de Recife e interior do Estado provocou a morte de oito pessoas e obrigou mais de 9.500 a deixarem suas casas. Oito pessoas morreram entre a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira.

Segundo último balanço da Defesa Civil de Pernambuco, o número de desalojados --pessoas que foram para a casa de parentes e amigos-- subiu para 5.573 e o de desabrigados --que estão em abrigos públicos-- chega a 3.939.

Recife e Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana) --cidade onde há 208 desabrigados e 900 desalojados-- começaram a receber ajuda do governo do Estado, que doou colchões e cobertores.

Técnicos da Defesa Civil avaliam ainda os estragos nos municípios de Barra de Guabiraba, Cortês, Ribeirão, Sirinhaém, Escada, Primavera, Quipapá, Belém de Maria e Araçoiaba.

Vítimas

As oito mortes ocorreram entre a noite de ontem e e a manhã de hoje, quando ao menos 40 deslizamentos foram registrados apenas na Grande Recife. Cinco das vítimas pertenciam a uma mesma família. A casa onde um casal e seus três filhos moravam, no bairro da Linha do Tiro, zona norte de Recife, desabou na noite de ontem, quando todos estavam dormindo.

No bairro de Dois Unidos, também na zona norte, uma barreira deslizou sobre uma casa, soterrando um menino de um ano. Ele foi retirado com vida, mas morreu ao ser levado a um hospital. Em várias cidades do interior, a situação é grave. Em Vitória do Santo Antão (a 40 km de Recife) houve inundações e deslizamento de barreiras. Em Moreno, na região metropolitana, dezenas de famílias estão desalojadas.

A Prefeitura de Recife decretou estado de alerta máximo na cidade. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deve decretar hoje estado de emergência nas áreas mais afetadas pelas chuvas no Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página