Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 15h45

Homem é internado com infecção por hantavírus em São José do Rio Preto (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) confirmou nesta quinta-feira que um homem foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Beneficência Portuguesa com infecção causada por hantavírus.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) já havia informado que o estudante Heli Elton Silva Idalgo, 16, morrera no dia 25 de maio com hantavirose. Na época da morte de Idalgo, a secretaria chegou a suspeitar que o adolescente tinha sido vítima de gripe suína, mas a doença foi descartada na semana passada.

Em São José do Rio Preto, a secretaria não confirmou a data de internação nem a idade do paciente, mas disse que o quadro é estável. A hantavirose, causada por diversos tipos de vírus, pode ser transmitida por fezes, urina e mordida de ratos, entre outras formas de contaminação.

Segundo dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), em 2010, foram registrados 12 casos de hantavirose no Estado de são Paulo, com seis mortes. No ano passado foram 13 casos com seis mortes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página