Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2010 - 16h19

SP realiza primeiro mutirão de cirurgias plásticas nesta terça (25)

Publicidade

Colaboração para a Folha

Acontece nesta terça-feira (25) o primeiro mutirão de cirurgias plásticas reparadoras em São Paulo, batizado de "Cirurgia Plástica do Bem".

A iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde tem como objetivo antecipar a realização dos procedimentos, para reduzir o tempo de espera entre os pacientes.

De acordo com a secretaria, cerca de 200 pessoas de todo Estado serão beneficiadas com procedimentos de tumores cutâneos, lipodistrofias em pacientes portadores do vírus HIV, câncer de pele, lábios leporinos, reconstrução de mamas pós-câncer, vítimas de queimaduras e violência doméstica.

As cirurgias foram previamente agendadas e os pacientes foram selecionados conforme a urgência do caso e o tempo de espera. "Essas cirurgias reduzirão significativamente o tempo de espera dos pacientes. São procedimentos que mudam a vida das pessoas tanto psicologicamente, quanto fisicamente", explica o coordenador estatal de Saúde, Ricardo Tardelli.

Com o evento, a expectativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de São Paulo é que o número de cirurgias plásticas reparadoras aumente para ao menos cinco por hospital. Sem o mutirão, seria possível realizar uma por dia.

Segundo informações da secretaria, 30 hospitais participarão do mutirão, sendo nove da rede estadual.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página