DO UOL

Estreante no automobilismo, o português André Villas-Boas, ex-treinador de Chelsea, Tottenham e Porto, sofreu um acidente nesta terça-feira (9) durante a quarta etapa do Rali Dacar, no deserto de San Juan de Marcona, no Peru, e não disputará mais a prova.

Ele e o navegador português Ruben Faria se chocaram com uma duna e não conseguiram completar o trecho cronometrado. Com dores nas costas, Villas-Boas foi levado a um hospital após ser resgatado pela organização da prova.

Jean-Marc Fortin, diretor da equipe Overdrive Rally, chegou a dizer que o piloto poderia continuar no Dacar nesta quarta-feira (10), caso tivesse condições de guiar após a batida. No entanto, na noite desta terça-feira, a organização do rali confirmou que o português não disputaria mais a corrida. Villas-Boas e Faria ocupavam o 41º lugar geral entre os carros.

A principal baixa do rali nesta terça foi a do britânico Sam Sunderland, atual campeão mundial de rali entre as motos. Ele liderava o Dacar até sofrer uma queda e fraturar a coluna, tendo de ser resgatado de helicóptero do local.

Crédito: RALI DACARPrincipal rali do mundo chega à sua 40ª edição

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.