Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 20h11

Capitão Evra admite que França está "próxima da catástrofe"

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Após a derrota para o México por 2 a 0, nesta quinta-feira, o lateral e capitão da França, Patrice Evra, admitiu que a equipe está em uma situação muito delicada no Grupo A da Copa do Mundo-2010.

Terceira colocada da chave com apenas um ponto, a França precisa vencer a África do Sul na última rodada, além de torcer para que haja um ganhador no confronto entre México e Uruguai, que somam quatro pontos. Caso aconteça essa combinação, os franceses ainda precisam de gols para obter a vaga no saldo.

"Não há nada a dizer, a não ser que é uma grande catástrofe. Não esperava a derrota, mas é preciso digeri-la. Quando se sai de uma Eurocopa na primeira fase e depois se cai também na primeira em uma Copa, te dá vontade de deixar de pensar no futebol", declarou Evra.

"Não fomos uma grande equipe em campo. Não vou começar a dizer o que não funciona, direi às pessoas o que devo dizer. Contra Uruguai [0 a 0] fiquei frustrado porque podíamos ganhar, acredito que estivemos sólidos. Esta noite também, até o segundo tempo", acrescentou.

Apesar da decepção, Evra lembrou que a competição "ainda não terminou" e que agora o time deve "salvar a honra" contra a África do Sul, na terceira e última rodada pelo Grupo A. O jogo está previsto para o dia 22.

No mesmo dia, México e Uruguai se enfrentam. Um empate classifica as duas seleções para a próxima fase.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página