Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2010 - 12h31

Governo nigeriano contraria Fifa e mantém suspensão ao futebol

Publicidade

DA EFE

A Nigéria irá ignorar o ultimato que lhe foi dado pela Fifa para que volte atrás em sua decisão de suspender as atividades da seleção nigeriana por dois anos devido a seu fraco desempenho na Copa do Mundo, disse neste sábado uma fonte ligada ao governo local.

A Fifa havia determinado que a Nigéria teria até as 13h (horário de Brasília) de segunda-feira para reverter a medida.

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, o presidente do país, Goodluck Jonathan, "contou com a previsível reação da Fifa", e considerou que não deveria "se assustar" perante a ameaça de uma possível suspensão.

O governo, em qualquer caso, não reagiu oficialmente à advertência do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que advertiu que a "Nigéria foi demais longe e será suspensa se não mudar sua posição".

A suspensão da federação nigeriana de futebol impediria todas as suas equipes nacionais, seus clubes e árbitros de participar de competições internacionais. Além disso, a própria federação perderia por prazo indeterminado a ajuda financeira que recebe da Fifa.

Os estatutos da Fifa e da Confederação Africana de Futebol (CAF) proíbem a interferência de governos em assuntos ligados às duas entidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página