Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2010 - 00h25

Juliana e Larissa são bicampeãs na Noruega e lideram ranking mundial

Publicidade

LANCEPRESS

A dupla brasileira Juliana e Larissa conquistou o título do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, e voltou ao topo do ranking mundial de vôlei de praia. Além da medalha de ouro, as brasileiras também bateram o recorde de títulos entre duplas femininas do país no Circuito Mundial.

A conquista veio em cima das compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, com duplo 21/17. Esta foi a segunda vez que a parceria subiu ao lugar mais alto do pódio. Em 2006, elas também venceram o torneio.

Agora, Juliana e Larissa somam 32 campeonatos desde 2004, quando subiram juntas ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial, em Mallorca, na Espanha. As antigas recordidas eram as vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda, que venceram juntas 31 etapas da competição internacional.

"É uma honra ultrapassar uma marca alcançada por atletas que também foram nossas referências no início da carreira. Ficamos felizes por conquistar essa medalha de ouro em Stavanger e ter nosso trabalho comparado a grandes nomes do vôlei de praia como Shelda e Adriana Behar. É uma grande responsabilidade e, a cada torneio, estipulamos desafios para carreira. Espero que eu e Larissa possamos continuar batendo recordes, números importantes e lutando por medalhas", vibrou Juliana.

"Essa medalha de ouro vai ficar marcada em nossa carreira. Fizemos essa final em Stavanger contra Maria Elisa e Talita, que têm sido adversárias sempre competitivas, e conseguimos superar números de brasileiras importantes do nosso esporte. Isso mostra como o Brasil é uma das potências do vôlei de praia. Eu e Juliana nos dedicamos muito para enfrentar as dificuldades e alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz por tudo isso", completou Larissa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página