Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 00h22

New York Knicks confirma Stoudemire e vai atrás de LeBron James

Publicidade

DA EFE

O primeiro grande movimento do mercado dos agentes livres da NBA aconteceu nesta segunda-feira, com o acordo fechado entre o ala-pivô Amar Stoudemire, que deixa o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, para jogar as próximas cinco temporadas pelo New York Knicks.

A oferta já era conhecida desde o último fim de semana, mas só foi confirmada na segunda. Segundo fontes ligadas à NBA, Stoudemire deve receber cerca de US$ 100 milhões pelo tempo de contrato.

O jogador de 27 anos, que na última temporada teve médias de 23,1 pontos e 8,9 rebotes pelo Suns, agora tem a esperança de contar com astros como o ala LeBron James e o ala-armador Dwyane Wade a seu lado, já que eles também são cotados para fechar com o Knicks.

"O mais importante de tudo é que Amar realmente queria jogar pelo Knicks, e foi quem deu o primeiro passo, algo que precisamos reconhecer e agradecer. Isto diz muito para nós", declarou Donnie Walsh, presidente da franquia.

Stoudemire disse que espera poder ajudar na reconstrução da equipe e levá-la de volta às primeiras posições da NBA, mas não poderá fazer isso sozinho.

"Me sinto muito bem de poder ser um pioneiro e de mostrar minha liderança", disse o jogador, já no ginásio de seu novo time, o Madison Square Garden, onde foi recebido com festa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página