Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Absolvição de Renan

O plenário do Senado rejeitou o projeto de resolução que pedia a cassação do mandato do presidente da Casa. Para ser cassado, Renan precisaria ter recebido 41 votos favoráveis à perda de mandato.
Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
Henrique Silva (1) 13/09/2007 17h55
Henrique Silva (1) 13/09/2007 17h55
BELO HORIZONTE / MG
É realmente um desafio muito grande para entender o "como" ou os "porques" que estão ao fundo de todo esse processo e, infelizmente terminando em mais uma grande decepção. É dificil entender como as atitudes da referida Excelencia, faltar com a verdade nas audiências e nas provas documentais, não denotam falta de decoro. Isso, na minha opnião, comprova que "todos" "eles" se encaixam na mesma categoria, ou pelo menos, grande parte "deles". É muito simples alferir a idoneidade das instituições brasileiras, basta conferir o ranking de corrupção dos paises, para verificar que o Brasil aondou ganhando posições nos ultimos 5 anos, será porque?.
O minimo que deveríamos fazer é relacionar os nomes de todos os senadores que se abstiveram e votaram "contra", para que estes não consigam se eleger nunca mais, mas como temos memória "curta", talvez vejamos estes indivíduos por ai durante algum tempo.

sem opinião
avalie fechar
Altino Barbosa Neto (1) 13/09/2007 17h53
Altino Barbosa Neto (1) 13/09/2007 17h53
GOVERNADOR VALADARES / MG
Hipocrisia... Até quando vamos ter que aguentar os pseudos-democratas do DEM e do PSDB. Foi votação e nela transparece uma maioria e uma minoria. Agora se eles não conseguiram sua vontade, é falta de DEMOCRACIA??? Até quando conceitos vão ser feridos assim??? Outra coisa, já trabalham só de terça a quinta feiras, ainda vão fazer operação "padrão"??? Como fica o dinheiro que paga os salários e toda a mordomia que tem cada um dos senadores??? se querem ter maioria pra aprovarem todas as suas propostas que ofereçam aos eleitores nomes com capacidade de ganharem elições e que representem a sociedade dos seus estados e do país... Vamos deixar de hipocrisia e buscarmos uma emenda constitucional e acabar com o sistema bi-cameral no brasil... PRÁ QUE SERVE O SENADO???

2 opiniões
avalie fechar
Jairo Pascoal Junior (1) 13/09/2007 17h53
Jairo Pascoal Junior (1) 13/09/2007 17h53
SAO PAULO / SP
E de chamar atencao que 50% do Senado nao acredite no resultado da investigacao e nao aceite que o mandato do Senador Renan fosse cassado. Fica implicito que estas denuncias sao coisas corriqueiras e que nao ferem o decoro ou a etica desta casa. Que atos entao vao ferir para que um Senador possa ser cassado? Qual e a mensagem deixada para a Populacao Brasileira?
Qual sera a Proxima?

sem opinião
avalie fechar
laelson silva (1) 13/09/2007 17h51
laelson silva (1) 13/09/2007 17h51
OS 40 SENADORES SALVARAM NAO SO O MANDATO DO RENAN MAS TAMBEM A SOBERANIA DO SENADO, QUE ANDA AMEAÇADA POR ESSA DITADURA MIDIADICA INSTALADA JA HA ALGUM TEMPO NESTE PAIS. NINGUEM SUPORTA MAIS ESSES PISTOLEIROS INTELECTUAIS QUE PENSAM REPRESENTAR A OPINIAO PUBLICA.

sem opinião
avalie fechar
Alex Melo (2) 13/09/2007 17h50
Alex Melo (2) 13/09/2007 17h50
SAO PAULO / SP
Votei em Mercadante para senador no ano dele, e me arrependo amargamente.

JAMAIS votarei neste que foi tão crucial para a absolvição de Renan. Sei que minha família inteira (que também elegeu Mercadante) está no mesmo que eu!

Pelo menos, posso me orgulhar de ter ajudado a colocar Suplicy no senado.
Como 2 pessoas do mesmo partido podem ser tão diferentes, com uma pessoa decente e o outro totalmente imoral e antiético como este???
Apesar que: Suplicy hoje é o último no PT que ainda presta.. o restante é tudo lixo do mesmo caminhão

3 opiniões
avalie fechar
Luís Machado da Silva (2) 13/09/2007 17h49
Luís Machado da Silva (2) 13/09/2007 17h49
Se o resultado da votação o mesmo, mas em favor da oposição, ela estaria dizendo a decisão seria soberana e deveria ser respeitada. Não acharia que teria havido uma ruptura no Senado. O não é Presidente do Senado e não perdeu o mandato.Portanto, tem de funcionar com ele. Se a oposição é democrática e ética como se diz, deve começar a trabalhar pelo bem do País, votando o que há para ser decidido. Os políticos brasileiros votam contra o povo, porque o povo elege pessoas que votar contra o povo. Os políticos brasileiros são ruins, porque o povo brasileiros é ruim. Os políticos brasileiros não vieram de Marte, não, vieram do meio da gente. São gente como a gente. No dia em povo brasileiro for bom os políticos brasileiros serão bons. Num país em que os bicheiros em todas as cidades, elegem muita gente, com o peso de seu dinheiro, não dá para se ter políticos bons. O jogo do bicho é uma coisa tremendamente perniciosa para o povo. O pobre que R$ 1,00, joga-o no bicho e perde, deixando de levar pão para casa. Por que os promotores de justiça não dennunciam os contraventores penais do jogo do bicho. Somente Deus sabem por que não o fazem. Por que os policiais não prendem os marginais. Somente Deus sabe por que não.

1 opinião
avalie fechar
Agripino, Arthur Virgílio, Jereissati e Jarbas Vasconcellos juntos NÃO É reunião de oposição? É o que, então? Reunião de "patriotas em prol da decência"? De "cidadãos de bem e acima de qualquer suspeita"? Sabe o que mais admiro nesses senhores? A persistência!!! Eles, até agora acham possível derrubarem o Lula, voltarem ao Palácio e, em seqüencia, recolocarem em prática aqueles seus "grandes" projetos de fortalecimento das instituições (risos!), diminuição da pobreza (mais risos!) e combate à corrupção (gargalhadas!). Parem de sacanear o povo deste país, arregacem as manguinhas de suas camisinhas de sêda, comecem a votar em TUDO (!!!!!!!!) que for bom para o Brasil e não só naquilo que resolveram chamar de "Pauta mínima", seu bando de ociosos! Último lembrete: as eleições acabaram em outubro de 2006! O seu país, ainda não!!!

5 opiniões
avalie fechar
Tania Ribeiro (5) 13/09/2007 17h47
Tania Ribeiro (5) 13/09/2007 17h47
JUIZ DE FORA / MG
Que absurdo o resultado desta votação! Que horror tenho daqueles Senadores que só pensam em si. Que sensação horrível foi saber que o Renan foi a-b-s-o-l-v-i-d-o’
Que esperar desta política sem juízo e caráter que temos neste nosso Brasil! Que horror amanhã acordar e saber que este infame continua presidindo o congresso!!!

2 opiniões
avalie fechar
MANAUS / AM
PELO QUE TENHO VISTO, NESSES ULTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE APARTIR DA POSSE DO GOVERNO LULA. TENHO A CERTEZA QUE O CRIME, A CORRUPÇÃO O PECULATO VALE A PENA SER PRATICADO E BOBO É QUEM NÃO O PRATICA.
SE TIVERMOS OUTRO GOLPE DE ESTADO (QUE DEUS NOS LIVRE) NÃO VÃO CHORAR MAIS TARDE.
ME CONVENÇÃO QUE NÃO HOUVE MENSALÃO.

sem opinião
avalie fechar
Simão Pedro (1) 13/09/2007 17h42
Simão Pedro (1) 13/09/2007 17h42
TERESINA / PI
Acredito que a solução para os problemas desse país esteja na concientização do eleitor, pois ja ficou bem clara a real intenção da maioria dos políticos brasileiros e somente nós temos o poder de mudar essa realidade. Não irá adiantar medidas, como por exemplo essa pretendida por esses senadores que querem acabar com o voto secreto, se a população não parar para analisar mais os candidados na hora das urnas, e principalmente cobrar dos eleitos de uma forma direta e objetiva, dos mesma forma que os patrões das grandes empresas cobram dos seus subordinados.

sem opinião
avalie fechar
marcio campos (3) 13/09/2007 17h42
marcio campos (3) 13/09/2007 17h42
SAO PAULO / SP
Só com eleições diretas no senado e na camara e que saberemos o que nossos representantes pensam e quais ideais almejam . Eles se escondem no anonimato do voto secreto e o povo fica indignado com a proteção destes covardes . Mudem esta norma que não é lei e que protege os maus parlamentares . Chega de falsidade , chega de gente indecente .Fora corruptos ! Fora !

sem opinião
avalie fechar
Eduardo Valentim Morini (4) 13/09/2007 17h37
Eduardo Valentim Morini (4) 13/09/2007 17h37
SANTO ANDRE / SP
Que vergonha !!!

O Brasil devia estar de luto, que absurdo esse senador sair impune e ter o senador de meu estado, Aloisio Mercadante, se isentar nessa votação.

Meu voto, você não terá mais, Mercadante.

1 opinião
avalie fechar
Marcos Teixeira (4) 13/09/2007 17h33
Marcos Teixeira (4) 13/09/2007 17h33
MANAUS / AM
Ainda não votaram a CPMF? Não foi ontem que votaram a favor da
(C)orrupção
(P)revaricação
(M)anipulação
(F)... e o povo ficou "F"
?
Tem outra CPMF a caminho?
Estou pensando em começar a vender gado...

3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Campos (1) 13/09/2007 17h33
Ricardo Campos (1) 13/09/2007 17h33
BELO HORIZONTE / MG
É muito triste ver nosso País sob um Senado tão mentecapto. E mais triste ainda é saber que fomos nós quem o elegeu. Não é à toa que nunca tivemos um governo que quisesse realmente dar educação para o povo. Isso levaria a uma depuração na classe política, e mesmo o tão aclamado PT, não tem o menor interesse. É mais rentável se esconder atrás de políticas públicas populistas para controlar esse tão sofrido povo.

sem opinião
avalie fechar
Eduardo Capeletti (2) 13/09/2007 17h30
Eduardo Capeletti (2) 13/09/2007 17h30
SAO PAULO / SP
Tudo Farinha do mesmo saco......... fazem carnaval mas quando estão no poder são corrompidos por qualquer centavo....
Posso dizer que o CRIME ORGANIZADO é mais ético do que o governo...
Pelo menos eles cumprem com que dizem e seus objetivos são claros...
Que país que vivemos....?????

sem opinião
avalie fechar
A atitude tomada pelos senadores de inocentarem Renam Calheiros, nos demonstra a qualidade da grande maioria da classe política brasileira, que não está nem aí para os anseios da população que os elegeu. Independente de partido, realmente é inconcebível um senador se abster numa questão tão importante quanto a cassação de mandato, originado em quebras de decoro tão gritantes. Antes tivessem votado contra, pois ficar em cima do muro é inaceitável para um país que exige de suas instituições lisura, transparência e honestidade, que não agüenta mais a roubalheira, a corrupção e o "jeitinho brasileiro". O meu sentimento, e creio que seja de boa parte da população é de decepção com alguns senadores que até então julgávamos decentes.

3 opiniões
avalie fechar
Maury Werner (1) 13/09/2007 17h28
Maury Werner (1) 13/09/2007 17h28
ITAJAI / SC
Ainda acredito em nosso pais, depois de ver o JUDICIARIO com J-maiusculo aceitar as denuncias contra os 40 ladroes, embora infelizmente o ALIBABA tenha ficado de fora. Somente com um JUDICIARIO FORTE teremos um PAIS DE FUTURO PROMISSOR....Esse presidente do senado tera que SAIR A FORCEPS para melhorar o CONGRESSO.....

1 opinião
avalie fechar
Thomas Buss (1) 13/09/2007 17h26
Thomas Buss (1) 13/09/2007 17h26
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Quero manifestar a minha indiganação, como diria o sr. Boris Casoi " Isso é uma vergonha!". Enquanto na Fiplipinas o ex presidente foi setensiado a prisão perpétua por corrupção, aqui no Brasil a impunudade impera.

Já que os senadores com "rabo preso" não te~m coragem, pronho fazer um abaixa assinado "fora Renan" .

Ainda tenho esperança como um bom brasileiro, mas não podemos deixar mais um abusrdo desses terminar em pizza.

sem opinião
avalie fechar
Jose Donizeti Pitoli Pitoli (1) 13/09/2007 17h26
Jose Donizeti Pitoli Pitoli (1) 13/09/2007 17h26
CAMPO MOURAO / PR
O episódio ocorrido ontem no concresso, mostrou que o voto de cabresto ainda existe no Brasil. Está presente não só no eleitor, mas, nos eleitos. É inadimissível que com tudo o que foi apresentado e discutido sobre a matéria e por tudo o que se tem lutado pela democracia no país, a sessão tenha ocorrido às escuras e na penumbra. Não era escolha de papa, era julgamento de um membro do senado, acusado de falta de decoro parlamentar.
E ainda teve senador, que ficou em cima do muro dizendo que o problema era de ordem tributária. Como tê-lo no senado, se não sabe distinguir o que é um julgamento por falta de decoro parlamentar e um crime tributário? À este nível de impunidade o Brasil só tende a piorar.

sem opinião
avalie fechar
Joel Cardoso (2) 13/09/2007 17h25
Joel Cardoso (2) 13/09/2007 17h25
Todos tem o direito de discordar.Isso é própio de paises democráticos.Os julgamentos existem para se cumprirem os trâmites legais.
Se tivéssemos o dom de conheçer a verdade,não precisaríamos julgar ninguém.Bastaria consultar o povo nas ruas,a IMPRENSA do país na porta dos principais jornais e revistas e estaria feito o veredicto.
Felizmente não é assim.Vivemos em plena democracia e em um Estado Democrático de Direito.
Mudemos as regras e as leis legitimamente se não estamos de acordo com elas.
Tudo indica que o Sr.Renan não é nenhum santo.
Tudo indica que essa moça que estará na Playboy o mes que vem,tambem não é santa.
Ora,vamos parar de choradeira de perdedores(porque na vida também se perde e se ganha) e tocar o país! Deixem as lágrimas pra próxima eleição!!

2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1107)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página