Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições no congresso

PT e PMDB disputam comando do Congresso


Mais resultados: Anteriores 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximos
Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (856) 17/01/2009 09h32
Igor Bevilaqua (856) 17/01/2009 09h32
O político brasileiro está acostumado com sujeira eleitoreira..., compra de votos, favorecimento com cargos, contratação de parentes, todos os tipos de falcatruas que conhecemos e nada fazemos para combater..., com essa malfadada eleição da presidência do senado o povo e suas prioridades já passaram para terceiro ou quarto plano, eles lógicamente vão priorizar seus interesses próprios, com barganhas e favorecimentos conveniêntes a eles mesmos..., depois de toda essa malfadada movimentação então eles talvez votem alguma coisa em prol do povo idiota que os elege..., quem sabe um aumento de salario mínimo de R$ 15,00 ou mais alguma bolsa esmola. 16 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 16/01/2009 17h48
Alcides Emanuelli (2014) 16/01/2009 17h48
Temos que ter cuidado com todos os atos, e quem esta ganhando para desenvolver esses programas.
Tem Nepotismo, que ninguem consegue acabar, quando de uma forma consegue-se parar diretamente existe as formas de trocar os interesses e dessa forma continuar a obter os mesmo resultado, que nada mais é do que o empreguismo o oportunismo de pessoas sem qualificação para alcançarem um emprego publico através do concurso publico, conseguem através de previlégios.
É assim, tudo funciona com um geitinho e a roda da malandragem continua a girar e girando vai fazendo seus beneficios para o corporativismo e o povo só pode assistir e trabalhar para pagar a conta do roubo ou melhor do rombo.
19 opiniões
avalie fechar
Janduy Medeiros (71) 16/01/2009 17h46
Janduy Medeiros (71) 16/01/2009 17h46
Acabei de lê o seguinte na folha on line: O senador Garibaldi vai fazer revogação do contratos dos clippings eletrônicos em Natal,Será q se a Imprensa não tem divulgado que esse contrato é ilegal, ele seria revogado, claro q não.Nossos representantes maiores, Sarney, Renan, Garibaldi,Senador Efraim Morais, que teve todos os contratos de licitação do senado assinados por ele tbem revogados, pq haviam problemas nas licitações, há mas teve um outro senador q abonou e deu um atestado de lisura ao colega, que foi o senador Tuma,pelo visto, nosso povo não tem mesmo pra onde recorrer, está no mato sem cachorro. 24 opiniões
avalie fechar
Janduy Medeiros (71) 16/01/2009 17h24
Janduy Medeiros (71) 16/01/2009 17h24
Eu vejo com muita tristeza essa movimentação para ocupar as presidências da camara e do senado, parece que eles(os políticos),fazem um verdadeiro arrastão, do tudo ou nada, que pena,pq não proceder com uma eleição limpa e às claras, onde o povo tbem pudesse opinar, afinal lá é a casa do povo, ou eu estou errado. 23 opiniões
avalie fechar
Tempos de crises econômicas, guerras, genocídios são o caldo de cultura para acesso das mediocridades. Como a humanidade está concentrada em problemas profundos, aqueles que se esgueiram nas sombras, como Renan e Sarney, aproveitam para lançar seus projetos, misturando-os com os dos que, seriamente, tentam saídas para as crises. Como o erro é sempre mais fácil do que o acerto, são vitoriosos e prolongam uma sobrevivência danosa para a sociedade. Temos de agir como o agricultor, que elimina as ervas daninhas para permitir espaço de crescimento às saudáveis. 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 15/01/2009 20h31
Antonio Fouto Dias (3072) 15/01/2009 20h31
O Presidente da República, como chefe do poder executivo conduz a escolha dos futuros presidentes do Congresso Nacional, isto é que é respeito aos poderes.
Como Presidente querer aliados no comando do legislativo é uma coisa, agora conduzir a escolha em uma eleição que diz respeito exclusivamente ao legislativo, é outra bem diferente.
5 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (93) 15/01/2009 14h54
Charles de Almeida (93) 15/01/2009 14h54
Quando vejo e leio sobre esses senhores, deputados e senadores, trabalhando em articulações, arquitetando suas estratégias e maquinando sobre como chegar à presidência dessa ou daquela Casa, chego a ficar indignado. Por quê não trabalhar pelo país? Por quê não gastar seus neurônios e estratagemas afim de melhorar as condições de vida da população? Pois para isso foram eleitos. Para fiscalizar o poder; para elaborar leis eficazes e duradouras; para, democraticamente, questionar e discutir as políticas implementadas pelos governantes. E não para ficar se engalfinhando na disputa de um cargo ou de outro, em busca de interesses não raras vezes escusos. Acho que deveriam rever seus papéis e atentar para a eficácia de suas ações, pois seus resultados são pífios e, inegavelmente, têm amputado as pernas do desenvolvimento nacional. Dos deputados que elaboram as leis aos magistrados e juizes que as executam, o que vemos aparecer são somente escândalos, oriundos de atos polêmicos e duvidosos, de maracutaias e conchavos feitos em benefício de um ou outro interessado ganancioso. Até nosso senso de justiça vai sendo corroído com o tempo, tamanha é a impunidade reinante em nosso judiciário. É preciso fazer alguma coisa. Não podemos nos contentar com as desculpas esfarrapadas daqueles que se alojam em instituições públicas e não conseguem resultados satisfatórios, ou seja, não conseguem levar melhorias às suas populações-alvo. Senado, Câmara, Congresso, STF, etc, precisam de uma faxina. 2 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 15/01/2009 11h32
Alcides Emanuelli (2014) 15/01/2009 11h32
Tarso Genro, não deveria ser Ministro da Justiça e sim tecnico da Seleção Brasileira no lugar do Dunga.
Porque esta afirmação!
Porque o homem é um tremendo estrategista, essa de regularizar a situação do bandido Italiano é brincadeira de criança ou no minimo uma tremenda irresponsabilidade.
Agora a Italia deveria tomar providencias e retirar do Brasil sua embaixada, alem de deixar de importar produtos brasileiros.
Se o Brasil decretou ser inimigo da Italia os Italianos tem que tomar providencias contra essa atitude no minimo insana de nosso Ministro ou será de nosso Presidente que manda o Ministro fazer.
Queria dizer que lugar de assassino e terrorista é pena de Morte, e a responsabilidade é dos Italianos os Brasileiros deveriam prender o bandido e extraditar para aquele País.
Mas colocando agora a decisão do Tarso Genro que incrivel soltar o homem, será que ele sendo solto não vai fazer uma cirurgia plastica como a dona Dilma como o Sr. Zé Dirceu e fugir para o Paraguai.
A Estratégia é essa depois de solto o governo brasileiro vai rever a pena, ai o Homem vai escafeder-se, e o Brasil vai ficar cheio de explicações.
O interessante é que todas as criticas estão no Blogs, na imprensa normal que elogia as obras do Senhor Presidente, que defende a destruição da floresta pela mão do Ming, que é conivente com a destruição do velho chico, ninguem fala nada sobre a atitude irresponsavel e totalitária do senhor Ministro.
O mais interessante que o Advogado sempre é o mesmo.
19 opiniões
avalie fechar
renato ferro ferro (140) 14/01/2009 11h22
renato ferro ferro (140) 14/01/2009 11h22
SRS. BRASILEIROS: "LULA CONVERSA COM SARNEY..."ALGUEM JÁ VIU UM PELEGO DE SINDICATO CONVERSAR COM UM DITADOR PARA DEFINIR OS RUMOS DO CONGRESSO NACIONAL, UMA CASA QUE DEVERIA REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO?O SARNEY FOI UM DOS MAIORES PILARES DA DITADURA QUE ASSOLOU NOSSO POBRE PAÍS E O LULA FOI UM DOS MAIORES PILARES DO PELEGUISMO BRASILEIRO, POIS NUNCA TRABALHOU E NUNCA FICOU DESEMPREGADO. E O POVO QUE SE ....LEMBRE DE NÃO VOTAR NELES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. 21 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 14/01/2009 10h18
Alcides Emanuelli (2014) 14/01/2009 10h18
Lula ambiciona se perpetuar no Poder.
Dilma quer tambem tambem é fascinada por ele ou sempre foi, usando até armas para alcança-lo.
Serra tambem tem interesse pelo Poder.
Alckmin tambem vê no Poder um salto Aristocratico, como a Dona Martha tambem vê o mesma coisa que vem através do Poder.
O Povo do Parlamento todos estão sempre brigando pelo Poder e olhem que eles me parece que em torno de 600 mandatários que buscam o Poder.
Em nosso Parlamento tambem tem o Poder deles, onde Garibaldi, Temer, viana, Cinaglia, Sarney, e se continuar citando são tantos os ambiciosos que vou esquecer alguem e todos tem os mesmos objetivos o Poder.
No Judicionário esses não querem só o Poder tem idéias que são Deuses, talvez quem sabe Deuses Astronautas!
Mas em nosso Judiciário o Poder e o maximo e eles tem as isntituições corporativistas que fazem a busca do Poder seu principal objetivo, e é o Poder de serem Deuses, perante um povo que eles estão destruindo e vivem na miséria mas que com seu suor e sangue pagam as contas de seus abusos para o Poder.
E vamos sguindo com Ministros, todos ambicionando o Poder, em Partidos Politicos esse tem partidos pequenos que são sustentados pelo Estado que através do Poder que os torno os donos são os grandes Industriais dessas Instituições que tem no seu maximo o Poder.
Bem é poder demais e lá nas Arabias que morrem por homicidios 40 vezes menos que no Brasil as guerras delas tambem tem ambições poderosas.
E as Religiões tambem visam o Poder!
16 opiniões
avalie fechar
renato ferro ferro (140) 14/01/2009 09h45
renato ferro ferro (140) 14/01/2009 09h45
LULA TRANQUILIZOU TEMER QUE O PT......
PRESIDENTE PORQUE VC NÃO TRANQUILIZA O POVO COM RELAÇÃO A PRISÃO DOS MENSALEIROS DO PT?
QUANTO FOI ACERTO DO VALOR DA CORRUPÇÃO PARA TRANQUILIZAR O TEMER? RESPONDA NO SEU PROGRAMA DE RÁDIO QUE NINGUÉM OUVE?PRESIDENTE A CORRUPÇÃO NÃO É SÓ MONETÁRIA E MORAL TAMBÉM. SE EXPLIQUE PARA O ELEITOR.
16 opiniões
avalie fechar
João Marcos (3) 14/01/2009 09h39
João Marcos (3) 14/01/2009 09h39
É tanta vontade que o Circo pegar fogo entre os aliados, que na hora de enxugar o texto do Josias o jornalista da folha nem se preoucupou em corrigir o texto antes de publicar. Trocando os partido aliado do governo (PMDB) com o da oposição (PSDB). Tudo bem que vocês tão na torcida pro país ir pro buraco, mas pelo menos disfarça. 3 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 14/01/2009 09h06
Alcides Emanuelli (2014) 14/01/2009 09h06
E enquanto no parlamento a luta é pelo Poder, em guerra a luta tambem é pelo Poder, e nos atos e fatos gerados pelo nosso executivo tudo é feito pelo interesse de mais Poder.
Nesse ritmo a vida continua e todos buscando sempre o Poder, dizia minha avó que quando não se olha para os lados a visão e sempre na frente usamos aquela viseira que os colonos colocam nos burros para andarem em linha reta, não olharem para os lados e assim caminha as estruturas do Estado Brasileiro sempre vendo um só caminho uma só trilha que é o interesse pelo Poder.
O que o Poder tem, porque o Poder seduz a todos, porque o poder consegue alterar o carater e personalidade de todos o que o poder faz e alcança em sua maxima de eloquente destruição do bem social.
O Poder, será que ele é um monstro a mandos do mal, entrando em todos os lugares da humanidade para destruir, Nações, povos e destruir com a vida com a felicidade.
Esse é o mal maior da terra o Poder e todos o temem e todos o querem, temer porque ele tem força destruidora e querer porque!
Poder é poder ele vem passa por cima de todos e de tudo, faz as intenções do bem desaparecerem da alma e do cerebro do homem para fazer deles refem de ambições e interesses corporativistas para enriquecimento desses grupos e tudo acontece no Poder dentro do Poder e vem com o Poder.
Se o homem quer salvar a humanidade de guerras da violencia da fome da miséria, primeiro o homem tem que destruir o Poder, depois o homem tem certeza de conseguir a liberdade.
16 opiniões
avalie fechar
O pior dessas disputas pelas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal (pelo menos, não temos mais o vício norte-americano de senados estaduais) é que ela se faz despudoradamente em torno de vantagens pessoais. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 13/01/2009 22h55
Luís da Velosa (1595) 13/01/2009 22h55
Quero dizer - já que estamos sob a batuta da política, neste momento - que precisamos instantemente implementarmos uma "transpolítica", um termo cunhado pelos pós modernistas de França, ou seja, um sistema que ultrapasse os lindes da representatividade atual, paupérrima. Uma forma de fazer política inovadora, revolucionria, contundente, de resultdos "compactos", com raízes prufundas no humanismo e no autoconhecimento. Hoje ela não passa de uma "negociata perdida nas trilheiras rumo ao seu destino incerto". Do contrário, não passaremos de marionetes, num espetáculo da pior qualidade. sem opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 13/01/2009 22h34
Alcides Emanuelli (2014) 13/01/2009 22h34
Me parece que o Eleito Presidente da casa era outro senador nordestino, que pediu licença por suas irregularidades, será que é isso memo, a casa ficando sem Presidente, houve nova eleição e o eleito foi o Garibaldi que exerceu o mandato que estava faltando para o outro terminar.
Se for isso agora o Garibaldi tem o direito de concorrer e é legitimo e exercer seu mandato.
Se no decorrer de seu mandato por um motivo ou por outro ele vier a faltar e sair, o seu substituto vai exercer um mandato tampão que o faz Presidente por aquele periodo, depois é obvio e mais que direito ter o direito de concorrer para um mandato inteiro e legito.
Querem tirar o direito do Garibaldi, e porque será, bem acho meio sem razão e sem proposito essa tentativa de tentar tornar a candidatura do Garibaldi irregular e o Garabildi tem que lutar pelo seu direito, afinal na casa a votação é sempre de acordo com os conchavos, os interesses dos Partidos e nunca com a visão de quem seria o melhor para a administrãção da casa.
Assim é nosso Parlamento, uma gaiola de interesseiros e dos interesses do Corporativismo.
4 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 13/01/2009 22h21
João Carlos Gagliardi (2328) 13/01/2009 22h21
Ja há algum tempo, graças a esta grotesca distribuição de representantes na Câmara e no Senado, por quantidades mínimas e máximas por Estado da Federação, gerou a esculhambação que as Capitanias Hereditárias do Norte e Nordeste fizeram com a política no Brasil.
Em alguns Estados, elegem-se senadores com menos votos que um vereador em São Paulo, por exemplo.
Isso criou um verdadeira mafia, onde estes "nobres representantes", bajuladores e incompetentes, se unem para se perpetuar no poder, e hoje existem até facções, tipo esta Garibaldi-Calheiros, que representam o supra sumo do lixo que é o governo atual.
Enquanto houver o Sul-Sudeste, pouco representado políticamente, mas que paga a farra destes e outros desqualificados, continuaremos vivendo esse estado de coisas.
Na atual conjuntura, não importa qual grupo assuma, só mudarão as moscas....
3 opiniões
avalie fechar
Realmente, o Brasil é um paraíso socialista e tropical, sem problemas urgentes, de modo que se pode gastar conversa mole sobre assuntos exclusivamente da ordem de interesses pessoais, como esse da presidência do senado. Lula não se atreve a enfrentar Sarney, Sarney sempre quer, nunca querendo. Com pessoas assim dirigindo nossos destinos, como vamos acreditar em sucesso do país? O máximo que podemos esperar é que o estrago seja de tamanho a ser suportado (e pago) por nós. Ainda não sabemos o que vai acontecer com o mundo neste ano. Mas já sabemos o baile da Ilha Fiscal que é a política brasileira, sempre à beira do abismo, continuará com as mesmas orquestra e música. E nós é que dançamos! 1 opinião
avalie fechar
Armando Malato (267) 13/01/2009 10h29
Armando Malato (267) 13/01/2009 10h29
Ô Senador Garibaldi
Eu que lhe tinha na consideração de um homem íntegro, você me decepciona agora, com essa noticia de gastos públicos para fazer congratulações pessoais. Isto é um gesto decepcionante, uma vez que, estas despêsas postais são tão irrisórias, que não se justifica este seu ato. É como se roubar bom-bom da mão de criança. Juizo seu Garibaldi. Não faça mais isto.
Armando Malato
2 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 13/01/2009 03h19
Antonio Fouto Dias (3072) 13/01/2009 03h19
O Presidente Lula, para conseguir uma administração sem restrições, agora participa de jantar com o PMDB, para tentar definir o que não lhe compete, afinal ele é o chefe do poder executivo e não deveria interferir ou influenciar em decisões pertinentes ao legislativo, portanto poder a que não pertence.
No entanto, diante fundo de pano que se apresenta, o sucessor de Garibaldi pode ser o seu "amigo" de todas as horas, José Sarney, pois certamente com este haverá liberdade para interferir nas deliberações do Senado, talves tenha um ônus, mas pelo que é apresentado, quem sabe deve valer a pena para conseguir o que se quer.
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1895)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página