Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Jarbas

O senador Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE) disse em entrevista à "Veja" que parte do seu partido só quer saber de corrupção


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (2712) 16/02/2009 17h58
josé reis barata barata (2712) 16/02/2009 17h58
Rótulos.
O Senador pernambucano e o gaúcho falaram, simplesmente, o que o País que enxerga, vê e que a insegurança jurídica proporcionada por uma legalidade artificial usada por quem a faz e aplica, fomenta, inclusive eles.
Sempre foi e será assim, os partidos políticos, enquanto partes de um todo, agrupamentos de interesses que o são, foram criados pelos homens e os homens são assim, nós somos assim e temos nossos grupos que, de algum modo acolhem nossa eventual moral particular e é ela que nos interessa, envaidece e move. Mas, a da sociedade não é a simples soma daqueles ou desta e, não pára por aí, tanto faz ser imanente, quanto adquirida, também é coercitiva e limitante e constitui a legitimidade (mera força moral), que a legalidade conjuntural (força material penal concreta), desrespeita; e,observo:"..o direito já não exprime o estado das relações sociais verdadeiro.". Há em curso um conflito que a minoria desfavorecida percebe e propõe, mas, que não interessa à maioria - não menos entendida - governista e popular considerar, por estar, confortavelmente instalada nos favorecimentos do racionalismo pessoal que a demagogia política enfeita e a conjunção de forças econômicas circunstanciais proporciona.
O gaúcho que me desculpe a história dele (tão honorável, quão inócua), quer e convoca o outro, para discutir nomes, aumentar a quantidade deles, dos rótulos, qual cerveja que acrescentou o "Nova" e manteve o conteúdo.
Sds. barata's.
137 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (772) 16/02/2009 17h47
Luís da Velosa (772) 16/02/2009 17h47
Acabo de ouvir o pronunciamento do senador Pedro Simon-PMDB-RS, feito da tribuna do Senado, derredor da posição do senador Jarbas Vasconcelos-PMDB-PE, ambos grandes lutadores pela democracia no Brasil. O senador Simon, quer conversações considerando o que dissera o senador Vasconcelos, apoiando o Serra - PMDB-SP para o embate de 2010, daqui a 1 ano de 8 meses, aproximadamente. Realmente, o Brasil não tem uma história partidária; são grupos de um mesmo partido que se digladiam, cada um querendo as suas aspirações satisfeitas. É um saco de gatos, numa miada sem fim. Sente-se que o eminente senador Pedro Simon, aspira a ascensão do seu PMDB, o dele, frise-se, à PR. Mas, quando falou na ministra Dilma, não se conteve em reconhecimento à sua competência e probidade. Será ela, senador, a presidente do Brasil. A Presidência que o PMDB não quer. 1 opinião
avalie fechar
Igor Bevilaqua (332) 16/02/2009 17h33
Igor Bevilaqua (332) 16/02/2009 17h33
Apoio total ao Jarbas Vasconcelos..., os corruptos já estão articulando contra o senador Jarbas, o PMDB tem corruptos de fama e escândalos nacionais como Renan Calheiros, Orestes Quércia, Jader Barbalho..., e etc..., é o partido da negociata de cargos em troca de favores, tudo que foi dito pelo senador Jarba é verdade e todos os brasileiros de boa índole sabem dos ocorridos.
O que fica registrado é a decepção do senador com a corrupção e roubalheira que corre solta e impune, Paulo César Farias perto dessa turma virou um mero batedor de carteira.
1 opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1445) 16/02/2009 17h30
AGUINALDO VENANCIO (1445) 16/02/2009 17h30
VIRAM?
BRASILEIROS DO "NAIPE" DO SENADOR JARBAS VASCONSCELOS, TÊM QUE SER VALORIZADOS, E AQUELES , JÁ CONHECIDOS, MAIS POR ESCÂNDALOS DO QUE REALIZAÇÕES , O POVO DEVERIA EXPURAGA-LOS DA VIDA NACIONAL.
PARABENS SENADOR, CERTAMENTE O POVO PERNAMBUCANO E O RESTANTE DO BRASIL, SABE DO GRANDE VALOR QUE TENS.
AOS ESCÂNDALOSOS, E DESPEITADOS, PELAS DECLARAÇÕES DO NOBRE SENADOR, ESTES
DEVERIAM , SE TOCAR E SAIR DE MANSO,,,
NOS JA CONHECEMOS SUA "FOLHA CORRIDA".
SUMAM DA VIDA NACIONAL ,PELO AMOR DE DEUS!
3 opiniões
avalie fechar
Glauco Barbosa (3) 16/02/2009 17h21
Glauco Barbosa (3) 16/02/2009 17h21
Sentindo-se só o senador jarbas desabafa, e alfineta seus companheiros de legenda mais de coitadinho ele não tem nada. 1 opinião
avalie fechar
Ednaldo Alves (1) 16/02/2009 17h20
Ednaldo Alves (1) 16/02/2009 17h20
É preciso que esses parlamentares corruptos do PMDB assumam sua cara e não sejam covardes diante da realidade expressa e de sua insatisfaçao com o partido. Como fez o Senador Jarbas Vasconcelos. O Senador Renan Calheiros não tem moral nenhuma em querer enfraquecer um homem de grande expressão politica como é Jarbas em nosso Estado.
Ele (Renan Calheiros) é corrupto até debaixo dágua, e babão do poder executivo...uma vergonha para o povo Alagoano.
2 opiniões
avalie fechar
Paulo Brito (1) 16/02/2009 17h11
Paulo Brito (1) 16/02/2009 17h11
É claro que os cardeais da corrupção oficializada não querem saber de abrir a caixa preta. Se abrir, o povo vai saber que tramóia eles fazem diariamente. Fala sério, você acredita que tem algum politico interessado na melhoria do povo brasileiro? Todo o mundo e seu raimundo sabe disso. Quem não quer vê além de cego é imbecil. 1 opinião
avalie fechar
Rodrigo Marcato (206) 16/02/2009 17h05
Rodrigo Marcato (206) 16/02/2009 17h05
Essa estória só serve para comprovar algo que eu digo e repito: o PMDB representa o que existe de pior na política brasileira por só saber vender seu apoio através da concessão de cargos, de preferência em estatais ou ministérios com orçamentos gordos. Daí surgem as nossas maiores desgraças. Isso só mostra que o governo do Lula não tem poder nenhum para mudar o que quer que seja, da mesma forma que o do FHC não tinha. Quem manda no Brasil são os srs. Sarney, Calheiros e outros que tranformaram o Congresso no feudo particular de seu partideco sem ideologia ou moral. O PT e o PSDB perderam uma chance de se unir e varrer o PMDB do mapa, mas preferiram brigar e o resultado está aí. Atende por vários nomes, seja Emenda da Reeleição do FHC, Mensalão e tantos outros escândalos com os quais somos brindados desde que nascemos. sem opinião
avalie fechar
Flavio Martins Pereira (7) 16/02/2009 17h01
Flavio Martins Pereira (7) 16/02/2009 17h01
Como já havia me manifestado quando da eleição do sarnei para o senado, ressucitando o renan e o homem rã, fora o cerco que fez em sí com promessas de cargos e verbas dos cumpinchas mais descarados que já ví em minha vida, venho por meio deste me solidarizar ao senador Jarbas, ao Simon, ao Cristovam Buarque, para trabalhar de graÇA NA CAMPANHA DE QUALQUER UM DELES PARA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, DESDE QUE SE COMPROMETA A VARRER DA VIDA PÚBLICA TODO AQUELE QUE TIVER RABO PRESO EM QUALQUER LUGAR; CLARO QUE LIB ERANDOSE O DEPUTADO EDMAR, POIS ESSE NÃO NEGA QUE QUER SER REI. sem opinião
avalie fechar
Yalu Miranda (5) 16/02/2009 16h54
Yalu Miranda (5) 16/02/2009 16h54
Muito boa e esclarecedora a entrevista do Senador Jarbas Vasconcelos, mas no geral nada que nao sabiamos. A nossa classe política é o retrato exato da nossa sociedade: uma sociedade doente, hipocrita e que tem como princípio ético a "Lei do Gerson"; uma sociedade que não sabe usar a arma do voto como um exercício de consciência e de cidadania e que, por isso mesmo, tem os representantes que tem. Infelizmente, a nossa democracia não tem sido capaz de dar respostas significativas para essa crise ética e moral que há muito nos assola. A nossa política tem sido alvo da atuação nefasta e irresponsável desses políticos inescrupulosos que sabem representar muito bem todos os "ismos" que sempre levam `a politica dos fins justificando os meios: o nepotismo, o fisiologismo, o cinismo, o malufismo, o calhordismo, o sarneyismo, etc.
A política, no seu sentido mais amplo e puro, deveria ser utilizada como um instrumento de mudança e engrandecimento de uma nação. Mas e' notorio que a maioria dos nossos politicos a utilizam tendo sempre em mente aquele velho e ultrapassado arco político-ideológico que tem servido apenas para trazer a desunião, a discórdia e a briga pelo poder. Enquanto isso o Brasil continua deslizando na subida da ladeira.
Infelizmente, não vejo muitas saídas. As poucas armas que temos nas maos, como a internet e algumas cabeças pensantes formadoras de opinião, são insuficientes diante da grandeza da ignorância do nosso povo. Nao fosse assim, ja teriamos excluido da politica tantos nomes velhos e conhecidos que continuam a representar tao bem o nosso atraso politico.
Para o bem da etica e da politica o Sen. Jarbas deveria mesmo se afastar do PMDB, pois e' publico e notorio que o partido tem adquirido folego nas velhas e continuadas praticas fisiologistas, em detrimento de ideias e propostas. Ao permanecer no PMDB o Sen. Jarbas podera por em duvida a sua credibilidade historica. O pior e' que nao se tem muito para onde ir. Se ficar o bicho pega, se corre o bicho come.
sem opinião
avalie fechar
Mais uma vez, a mídia faz alarde sobre uma tempestade em copo d´agua. O nobre senador acusa o partido dele de corrupto, mas o povo está careca de saber que a maioria dos politicos são mais ou menos corruptos. Então qual a novidade?? Outra coisa: é estranho que ele de repente cismou de fazer uma denúncia. Porque será? Dor de cotovelo? Mas sem especificar ninguém parece mais um ato de covardia e não de corragem. sem opinião
avalie fechar
jose marson (2) 16/02/2009 16h48
jose marson (2) 16/02/2009 16h48
O Senador Jarbas tem a obrigação de apresentar provas, para o bem da Democracia.
Se não o fizer, vai parecer puro ressentimento.
1 opinião
avalie fechar
alcino das neves cardoso (1) 16/02/2009 16h42
alcino das neves cardoso (1) 16/02/2009 16h42
nos temos poucos politicos sérios neste pais de corruptos. aonde a cada dia temos exemplos de mais corrupção, exp. no senado, com a eleição de senhor josé sarney. vejam o estado , maranhão. não presciso, falar mais, vamos para a camara. quantos deputados, serios. dá para contar, pois 85% são todos corruptos e mau brasileiros. pois não honram a patria, nem a eles proprios, basta ver como eles se comportam., por isso fico muito feliz quando politicos sérios como o senador JARBAS VASCONCELOS, e o senador PEDRO SIMON, se manifestam em favor da voz dos brasileiros, que querem realmente mudar este pais, com austeridade, patriotismo e moral. queira deus, que isto seja um exemplo, para alguns, que se juntem pelo bem do brasil. sem opinião
avalie fechar
Brenno Braga (15) 16/02/2009 16h42
Brenno Braga (15) 16/02/2009 16h42
Parabéns, Senador Jarbas Vasconcelos! Ainda existe uma esperança para este pais, S. Excia. e sua coragem são prova disso! Sempre tive uma grande admiração por S. Excia., por sua coerência e pela retidão do seu caráter! E os berros desse bando só fazem dignificar sua pessoa! O Brasil inteiro sabe quem é o Calheiros e sua turba, o Sarney e seus asseclas e os outros etc, todos "lambe-sacos" de quem está no poder! Que Deus lhe abençoe! sem opinião
avalie fechar
Rogerio Rocha (646) 16/02/2009 16h38
Rogerio Rocha (646) 16/02/2009 16h38
O senador Jarbas Vasconcelos teve a coragem de tornar público aquilo que todos nós já sabíamos faz tempo mas que faltava alguém do meio político contar.
A entrevista foi bombástica e ele deve sofrer uma retaliação feroz por parte de todos aqueles que se beneficiam desta situação.
Vamos ver se agora o ministério público tem a decência de investigar a fundo tudo aquilo que foi dito, já que quem falou não foi um Zé Ninguém, mas sim um Senador da República com mais de 40 anos de vida pública e passado ilibado.
As suas declarações sobre a atitude dos políticos, as ações do pt no governo, o PAC e o bolsa família são, infelizmente, verdadeiras e mostram o quanto os nossos políticos estão despreparados para os cargos que ocupam. E o pior é que o despreparo é mais moral e ético do que o despreparo cultural e educacional.
E o ministério público vai se omitir mais uma vez e as coisas continuarão a piorar cada vez mais com a chancela da parcela menos preparada da população.
Seria mais uma oportunidade de passar o Brasil a limpo se tivéssemos um juduciário e um ministério público atuantes e competentes.
Mais um dos muitos escândalos que caracterizaram a gestão do pt.
Pobre Brasil!
1 opinião
avalie fechar
ricardo vareda (1) 16/02/2009 16h37
ricardo vareda (1) 16/02/2009 16h37
JARBAS QUE ENTRAR PARA A HISTORIA DE ULTIMA HORA COMO SERIO. OTIMO , QUEM SE HABILITA A ACOMPANHAR ?
Existe finalmente politicos que ja não toleram tanta barbarie nos poderes constituidos ?
Nossa, que bom.
Vamos ver quantos tem coragem de apoiar o Jarbas,
por enquanto o Simon e cade os que dizem ser serios, cade os grandes e honestos deste país, cade? Nesta hora fazem de conta que não teve VEJA e que Jarbas delirou.
O poder modifica o carater da grande Maioria.
Nosso BRASIL tem que mudar. Parabens Senador
sem opinião
avalie fechar
kleber belem (1) 16/02/2009 16h25
kleber belem (1) 16/02/2009 16h25
Sou Pernambucano e digo com convicção que qualquer articulação política que for feita, nunca irá fragilizar o prestígio que o Senador Jarbas Vasconcelos tem no estado.A prova disto são os vários mandatos que ele teve no estado. 1 opinião
avalie fechar
antonio maciel barros (5) 16/02/2009 16h24
antonio maciel barros (5) 16/02/2009 16h24
O Jarbas tem razão em dizer que o PMDB é um partido de corruptos.Isso veio acontecer depois que o sarney veio da arena partido dos militares,o qual sarney era o dedo duro para o SNI.Então sarney se enconstou em Ulisses Guimarães e trouxe toda podridão para o PMDB.Dai começou toda sujeira e paraq completar trouxe a tiracolo outro corrupto que é o renan calheiro que todos são sabedor o que ele fez no senado.Então senador jarbas o povo está com voce e se eu fosse do seu estado votaria em voce e faria campanha, por que voce não pertence a essa quadrinha de raposas velhas da politica do Brasil que devrria se aposentar como o velho sarney de 80 anosque governa o Pais. 11 opiniões
avalie fechar
luiz dias (417) 16/02/2009 16h17
luiz dias (417) 16/02/2009 16h17
PARABÉNS SENADOR JARBAS VASCONCELOS.
O SENHOR DISSE DESSE PMDB, PARTIDO DE QUALQUER GOVERNO.
PARTIDO QUE DESCOBRIU O LEGISLATIVO PARA FAZER NINHO E ENGESSAR PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
EVIDENTE QUE NENHUM CHEFE DESSES PODERES EXECUTIVOS É SANTO. AO CONTRÁRIO. TROCA-TROCA, TOMA-LÁ-DÁ-CÁ SEM PARAR.
UM ÚLTIMO EXEMPLO PARA ILUSTRAR AS PALAVRAS DO SENADOR JARBAS: DESVIO DE DINHEIRO NA FUNASA-MINISTÉRIO SAÚDE. ABAFARAM TUDO!
FORA O RESTO, O RESTO E O RESTO QUE SEQUER APARECE PARA O POVÃO.
HOJE PELA MANHÃ NA CBN, O SENADOR PEDRO SIMON ENDOSSOU AS PALAVRAS DE JARBAS.
TENHO CERTEZA QUE OUTRO SENADOR, SOMANDO-SE APENAS 3 DESSES 81, CITARIA TAMBÉM O CRISTÓVAM BUARQUE. O RESTO? DONATÁRIOS. DONOS DE ESTADOS, ETC, ETC.
ESSE PMDB DOMINOU O CONGRESSO COM PRESIDENTE CÂMRA E SENADO.
AGORA, JÁ COMEÇOU A BRIGA PARA VER QUEM ELES VÃO APOIAR. DILMAGATE OU SERRA-SERRA O PAPO DO VOVÔ. PARTIDO SEM IDEOLOGIA. PELO CONTRÁRIO, PARTIDO DAQUELE CANDIDATO OU MANDATÁRIO DE EXECUTIVO VENCEDOR. PARA ELES PODE SER PT, LULA, PSDB, DEM, E NÃO DUVIDEM NÃO, ABRAÇARIAM ATÉ JEFFERSON OU COLLOR SE FOSSE PRECISO.
E ASSIM VAI ESSA VERGONHA DE POLÍTICA NACIONAL, DE POLÍTICOS MEDIEVAIS COMO SARNEI E OUTROS TANTOS DO PMDB, COMO BEM DISSERA O THE ECONOMIST.
12 opiniões
avalie fechar
Marcio Gennarini (61) 16/02/2009 16h10
Marcio Gennarini (61) 16/02/2009 16h10
Só não enxerga quem não quer ver.
O Sr.Jarbas Vasconcelos tem a sesibilidade política que os demais CORONÉIS do PMDB não tem.
O PMDB de hoje, faz parte de todas coligações políticas ou seja, como o maior partido do País e com o maior número de membros com mandatos deixa de ser uma forte liderança para EXIGIR LOTEAMENTO DE CARGOS E VERBAS ou seja O DINHEIRO ACIMA DOS INTERESSES POLÍTICOS E DO POVO.
Parabéns Senhor JARBAS VASCONCELOS quizera termos nesse País apenas 578 congressistas com sua índole.Certamente seríamos um GRANDE PAÍS!!!!!
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (304)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página