Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Judiciário

Gilmar Mendes assume presidência do STF


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Edit Belter (120) 23/10/2009 13h42
Edit Belter (120) 23/10/2009 13h42
Todo o Pais, onde suas autoridades abrem mão da ética, moral e honestidade costumam ter um fim trágico. Infelizmente, as autoridades brasileiras estão levando o Brasil para um caminho semelhante ao de Sodoma e Gomorra. Debochar, como o seu Lula teve a ousadia de fazer com o Filho de Deus, deixou mais do que claro que o Brasil está mergulhando num caos sem precedentes. O homem só colhe o que semeia, e a hora da colheita se aproxima, mas o Judiciário Brasileiro está embarcado no mesmo navio de perdição do PT e seu comandante! Dias sombrios hão de vir sobre o Brasil! Que as Igrejas se alertem, e parem de fazer de seus cultos e missas um show pirotécnico, pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos. 2 opiniões
avalie fechar
Corrupção com prazo de validade, só no STF. Por muito menos essas autoridades convocadas tomaram decisões radicais de castigo contra as pessoas que não compareceram a seus chamados. Este país não sabe o que é disciplina e ordem nos ultimos anos e da forma que vai não saberá no futuro se o comando cantinuar a defender a desordem. 2 opiniões
avalie fechar
Vossa exe Gilmar Mendes Só Uma pergunta desde quando as pessoas que so ganham R$ 500,00 são "sucateadas" ???? responda com sinceridade rsrsrs.... ate parece ! sem opinião
avalie fechar
Roberto Moro (8) 23/10/2009 12h24
Roberto Moro (8) 23/10/2009 12h24
Meu cunhado trabalha como analista do Judiciário, estava fazendo concursos para Juiz, desistiu, pois, o salário dele será maior que o de um Juiz se este tal plano de carreira for aprovado. Nem ele que faz parte da grande família pensa que o salário deles esta em acordo com a realidade do País. Eu sou engenheiro com doutorado (ITA), pensei em montar uma empresa, mas, se calcular o quanto que uma empresa tem que ter de faturamento para equivaler a um emprego publico .... só se eu vender cocaína, nada dá mais que um emprego no judiciário. Em resumo..... são gafanhotos de gravata. 8 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 23/10/2009 11h19
Igor Bevilaqua (857) 23/10/2009 11h19
As "AUTORIDADES CORRUPTAS"..., ainda tem 30 dias para pensar, encobrir provas, montar um plano e esconder todos os tipos de safadezas e roubos..., depois é só depôr e ..., ...???, ganhar um...???,..., "HABEAS CORPUS"..., dando aval para mentir, se omitir e ficar com a grana roubada..., "SERÁ QUE 30 DIAS NÃO É POUCO"...??? 5 opiniões
avalie fechar
Silvio Mendonca (25) 23/10/2009 10h36
Silvio Mendonca (25) 23/10/2009 10h36
A credibilidade do judiciário brasileiro é baixa por vários motivos, mas principalmente porque seu presidente o Min. Gilmar Mendes se preocupa hoje, exclusivamente em criticar o Presidente Lula, e ser cabo eleitoral da oposição, que infelismente até hoje, não tem discurso, nem projeto nenhum para apresentar à nação. 5 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 23/10/2009 05h50
Luís da Velosa (1595) 23/10/2009 05h50
Aí, ministro Tofolli, V.Exa. tem que promover uma revolução cultural. E, somente por dizer: quanto mais calado melhor. 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 22/10/2009 18h25
Antonio Fouto Dias (3077) 22/10/2009 18h25
Creio que nem cabe um questionamento para se saber os motivos da queda de confiança na Justiça brasileira, uma vez que pelas atitudes que os responsáveis por ela agem, eles mesmos deveriam ter desconfiômetro.
Veja o caso dos quarenta mensaleitos, pelo visto as testemunhas dizem ou dirão que não tinha conhecimento de sua existência, um protege o outro que protege um e as evidências ficam para segundo, terceiro ou último plano.
Sobre mensalão, Roberto Jefferson pode ser tudo, inclusive incriminado, no entanto assumiu que pegou R$. 4milhões e o que fez com esses recursos, inclusive alguns políticos disseram que receberam parte dele, no entanto quem lhe forneceu esse dinheiro simplesmente nega e para eles, apenas negar é o suficiente.
Outro detalhe é a demora desse processo, serão julgados somente após o término do mandato, pelo "andar da carruagem", uma vez que ouvem uma testemunha, por exemplo hoje, a outra será ouvida somente daqui a algum tempo, tudo isso é mais que sabido ser proposital.
Outro fator é o desinteresse na apuração de possíveis irregularidades envolvendo políticos ou alguns dos chamados "poderosos".
Concluindo, só serão mesmo penalizados quem não tem condições para satisfazer as exigências do sistema judiciário.
4 opiniões
avalie fechar
dario alves de lima (88) 22/10/2009 15h27
dario alves de lima (88) 22/10/2009 15h27
A justiça brasileira, segundo a população desse pais é: morosa, preguiçosa (os juízes inclusive os ministros), conivente,injusta quando se trata de pobre e MUITO justa quando os ricos são julgados, o ministro MENDES ao invés de tentar melhorar o funcionamento da justiça brasileira (NOS PAGAMOS MENDES PARA FAZER ISSO) tornou-se cabo eleitoral e "parlamentar" da oposição.
Saudações
Dario
6 opiniões
avalie fechar
helio marinho (55) 21/10/2009 21h58
helio marinho (55) 21/10/2009 21h58
Quando se fala que metade de todas as chagas e mazelas está no Poder Legislátivo ,a outra metade está no Poder judiciario,onde um é caduco e,o outro é eunuco,há de se bater forte, muito e rápido,infelizmente a consciencia por sí só,não serve prá essa gente ,pois ,aonde já se viu ,quem tem o dever de levar a justiça,acaba por fazer quadrilha de malfeitores que se utiliza o cargo para beneficio proprio;depois que conseguiu erradicar ,a dominação Inglesa,feita pelo vicio do opio e da corrupção a China tornou tanto um como a outra crimes capitais(tiro na nuca),seja quem for a pena é a mesma ,e quem paga pela munição usada é a familia do culpado,aqui a propria justiça forma quadrilha prá beneficiar o culpado da corrupção e consequentemente o vicio. 1 opinião
avalie fechar
Lucas Palas (9) 20/10/2009 17h30
Lucas Palas (9) 20/10/2009 17h30
Coisa feia. É verdade que há muita coisa para melhorar....mas tem muita gente que não escreveu uma linha quando a VALE foi vendida por 3 bi (no mesmo ano essa empresa deu lucro ao Bradesco de 17 bi)...todo mundo calado..que bom que falam agora..antes tarde....que nunca. Outra coisa antes que eu esqueça: as bases dessa economia foi com a implantação do Real no GOVERNO ITAMAR FRANCO. A este senhor, somos gratos! 7 opiniões
avalie fechar
Gilberto Rossato (62) 19/10/2009 11h26
Gilberto Rossato (62) 19/10/2009 11h26
Agora, para o PAC, vale tudo! Um libera e o outro, se necessário, absolve. Estes senhores não tem respeito nenhum pelo Brasil e pelos brasileiros. Que triste sina! 5 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 15/10/2009 17h53
Luís da Velosa (1595) 15/10/2009 17h53
Mais um ponto de luminosidade no Superior Tribunal Eleitoral - TSE. 3 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 14/10/2009 11h51
Igor Bevilaqua (857) 14/10/2009 11h51
Tirando o "Ético e Honesto" Ministro, Joaquim Barbosa..., o Toffoli é apenas "MAIS UM" da "TURMA". 8 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO PETRONI (183) 14/10/2009 10h29
LUIZ PAULO PETRONI (183) 14/10/2009 10h29
PELO VISTO, O DIA 23/11/2009 SERA MAIS UM DIA DE TRISTEZA PARA NÓS BRASILEIROS. MAIS UM INCOMPETENTE, QUE FAZ PARTE DO PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS, ASSUME UM CARGO IMPORTANTE PARA NÓS BRASILEIROS, SÓ PORQUE É AMIGO DO REI. VAI LÁ SÓ PARA ENCOBRIR AS ROUBALHEIRAS E POUCA VERGONHA FEITA NESTE GOVERNO, QUE SEM DUVIDA É O MAIS CORRUPTO QUE SE TEM NOTICIA NA HISTÓRIA DESTE PAIS. 6 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 13/10/2009 10h51
Igor Bevilaqua (857) 13/10/2009 10h51
Ganham salários de "MARAJÁS"..., não tem direito de atrasar "NADA"..., tem que trabalhar dia e noite sem parar para ver se compensam o dinheiro dos salários e mordomias..., por enquanto é dinheiro jogado fora..., os bandidos não ficam na cadeia. 1 opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 12/10/2009 11h04
João Carlos Gagliardi (2328) 12/10/2009 11h04
"Justiça dos Estados atrasa meta nacional para processos..."
Concordo com o juiz que afirmou que "tribunais não são unidades de produção..."
É verdade.
O que é preciso mesmo, é que se discuta uma nova metodologia de trabalho e que as chamadas "pequenas causas", tenham um prazo máximo para serem solucionadas, destravancando a Justiça, para os casos mais complexos...
De toda forma, é promissor que estejam na busca de novas soluções para este grave problema, que atinge á toda sociedade...
45 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 12/10/2009 10h57
Eduardo Giorgini (496) 12/10/2009 10h57
Moacir Debiasio , concordo com você nesse ponto.
Diferentes categorias de servidores públicos com disparidade salarial muito grande.
Um exemplo são os Auditores Fiscais, que viraram servidores de "luxo" do governo, com altos salários, regalias, porte de arma,etc.
E tem outro problema, quem passa nos concursos são os "molecões" concurseiros que só querem ter o status e o salário do cargo.
Um belo exemplo é aquele Promotor "molecão" que matou um rapaz na praia de Bertioga.
Porte de arma, proteção do Estado, alto salário e Status é a diferença financiada pelo dinheiro público perante os demais.
Um contrinuinte foi morto por um servidor federal da área da "Justiça" por mera briga de "voce olhou para minha namorada".
Situações bizarras que somente no Brasil existe.
[]s
Eduardo.
2 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 06h24
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 06h24
Muito bem se houve o professor, ministro do STF e do CNJ. Sentimo-nos incomodados (e da mesma forma o ministro que não é soberbo), em estar vestido contemplando, omisso, a nudez dos seus indispensáveis e competentes auxiliares. 2 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 06h14
Luís da Velosa (1595) 12/10/2009 06h14
Justiça seja feita. Os tribunais, sentimos todos, estão desejando, a cada ação, fincarem-se como um dos tripés de Montequieu, aquele que carrega o maior peso para a sustentação da democracia. Daí, a independência desse poder maior ser, imbuindo-se do senso de justiça e temperança, ser o alvo que requesta mais persecução por parte dos conspícuos magistrados. Assim, a Imprensa refletirá no seu mister de informar, aí sim, o que a nacionalidade, realmente, deseja ardentemente. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2207)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página