Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reajuste salarial

Planalto anuncia reajuste para funcionalismo


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Comentários dos leitores
Renan Baggio (212) 29/08/2008 19h16
Renan Baggio (212) 29/08/2008 19h16
Tralalá, o trem da alegria continua. Mais alguns para mamar na teta do estado. Enquanto isso, o Brasil segue subdesenvolvido. 15 opiniões
avalie fechar
adilson basso (3) 29/08/2008 19h15
adilson basso (3) 29/08/2008 19h15
Não para entender nada, o governo nao da oque os aposentados tem direito por falta de verba, mas cada vez incha mais a maqquina.
Uma hora para comprar votos de deputados outra para fazer campanha politica, onde isso vai parar.
Acamara de dedputados que e o orgao responssavel por ficalizar os atos do governo estao todos com o rabo preso. RESUMINDO E UM POCA VERGONHA ATRAS DA OUTRA E NOS PAGANDO.
15 opiniões
avalie fechar
fernando araujo (1) 29/08/2008 17h44
fernando araujo (1) 29/08/2008 17h44
A respeito do generalizado aumento de salarios, gratificações e vantagens aos servidores públicos, nós, que optamos por atividades e profissões livres , sem vínculo com empregos públicos, cargos e outros, sentimo-nos, hoje, ameaçados. Ser funcionario público hoje em dia representa ser tutelado pelo Estado, de forma vitalicia, gozando, ao final de uma carreira nem sempre proficua para as finalidades a que se destina, de uma aposentadoria confortavel, com ganhos identicos aos da ativa. Enquanto isso a grande maioria da população, os que realmente produzem e geram as riquezas que sustenta os portentados, tem que se contentar com o "teto" da Previdencia, isso se recolheu o máximo da contribuição estabelecida pelo INSS. São marcantes as diferenças entre os que são e os que não são parte deste Estado perdulario e corrompido. Os aumentos dados aos funcionarios provavelmente são premios a uma parcela de abnegados mas são igualmente uma afronta a Nação, na medida em que generalizam os beneficiários, igualando os bons e os ruins, os necessarios e os apadrinhados, os capazes e os incapazes. Inclua-se neste comentario todos os servidores, de todos os Poderes, destacando-se o Judiciário, cujos integrantes tem se sentido senhores todo poderosos. Estou preocupado com o futuro, quando teremos que sustentar a aposentadoria de toda essa gente. Haja dinheiro. Haja impostos para tudo isso e para os vertedouros da corrupção implantada neste nosso Brasil. 7 opiniões
avalie fechar
Marcos Franco (1) 29/08/2008 17h13
Marcos Franco (1) 29/08/2008 17h13
Sou funcionário público da área de Ciência e Tecnologia há 21 anos. Já passamos por muitos períodos de salários baixos. No governo do Sr. Fernando Henrique e nos anos anteriores do Sr. Lula tivemos perdas assustadoras. Agora recuperamos o poder aquisitivo de anos atrás. Parabéns ao planejamento estratégico do governo que reconhece que a área da ciência e tecnologia e a formação em universidades federais deve ter seu lugar no papel do governo.
Formação técnica avançada, inovação tecnológica, domínio de temas estratégicos ao desenvolvimento terão novo impulso. Agora poderemos atrair novos recursos humanos altamente graduados com salários competitivos.
26 opiniões
avalie fechar
Wagner Andrade (1) 29/08/2008 17h02
Wagner Andrade (1) 29/08/2008 17h02
De modo geral, as pessoas sao mal informadas quanto ao que ocorre no funcionalismo público. Os reajustes divulgados pela mídia serão parcelados em tres anos. Além do mais, ha mais de tres anos o funcionlismo público federal nao recebe aumentos ou sequer reajustes. 24 opiniões
avalie fechar
Eduardo Garcia (18) 29/08/2008 16h28
Eduardo Garcia (18) 29/08/2008 16h28
Totalmente eleitoreira. Funcionarios publicos, Ministros do STF... Todo dia eles inventam modos de aumentar os gastos públicos. E a classe média (mais baixa do mundo >= R$1.000) paga por isso. 7 opiniões
avalie fechar
S Levy (303) 29/08/2008 15h55
S Levy (303) 29/08/2008 15h55
S.Ex. Presidente Lula,
Que tal, sendo tão generoso com nossos bolsos (afinal somos nos qua pagamos seus salarios e aumentos) para gratificar e favorecer a quem devia estar ao nosso serviço, ASSINAR UMA MP REPONDO (não aumentando) NOSSAS PERDAS DE APOSENTADORIA DO SETOR PRIVADO?
OU SERÁ QUE SOMENTE VV.EXCS. GOVERNANTES E TODOS DO SERVIÇO PUBLICO TÊM DIREITO DE VIVER?
Em, assim como outras centenas de milhares de aposentados sustentamos anulamnete perdas de poder aquisitivo na ordém de 20% a 30%.
Será alguem dentre vv.excs. consegue viver com 3 ou 4 salários minimos? Eu recebia 8 salarios e hoje estou com 3 Isso sem contar a inflação (maquiada por vv.)!!
VOTO NULO CONTINUA SENDO MINHA RESPOSTA!
78 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1968) 29/08/2008 15h45
Alcides Emanuelli (1968) 29/08/2008 15h45
Se temos instituições Publicas, é obvio que temos que ter funcinários publicos.
Mas 2 milhões de funciosnários publicos isso é uma vergonha no maximo 500.000 mil é porque esse numero: militares, se não fazem nada não tem necessidade de ter mais que 50.000 e o resto dos serviços basta com 450.000 mil funcionários, não estou com documentação na mão para uma analise das necessidades para o funcionamento das estruturas publicas.
Realmente é uma anomalia administrativa a administração publica e um tremento cabide de emprego.
Os casos de nepotismo estão para comprovar que existe mais interesse pelos salarios do que pela execução dos serviços que fazem a existencia dessas instituições.
Vou sitar fatos que aconteceram comigo nos dois ultimos meses: fui a agênica da previdência na minha cidade para tirar uma GPS e tirei minha senha e na sala tinha 4 pessoas para serem atendidas e 5 funcionarios nas mesas com seus computadores na frente, dois estavam atendendo pessoas e 3 estavam fazendo serviços outros com processos, dossiês em sua frente e levei eu e as 4 pessoas mais de 2 horas para ser atendido, não aguentando mais fui embora, sem reclamar porque conhecia alguns dos 5 funcionários e tive pena dos mesmo, tanto pelo seu despreparo profissional, como as estruturas anomalas imposta por setores superiores para aqueles coitados.
No outro dia depois de uma hora, falei e disse que aquela situação nos agredia e ele disse que era imposta por diretoria que não entendiam nada, certo!
79 opiniões
avalie fechar
Danielle Vasconcelos (1) 29/08/2008 15h44
Danielle Vasconcelos (1) 29/08/2008 15h44
"ELITE"?
No Brasil bons funcionários pagam pela fama dos maus funcionários, que só ganham e não produzem. Várias categorias foram defasadas, por conta dos baixos salários e o serviço público perdeu muita gente boa para a iniciativa privada. Os serviços, em algumas áreas tiveram sua qualidade comprometida, haja vista que os "cursos de capacitação" eram só para "inglês ver". Nem tudo deve ser generalizado. Pode até ser que muitas ações políticas sejam politicagens, mas a verdade é que muitos dos servidores públicos esperaram anos para ter um reajuste salarial mais do que merecido [e eles não são da citada ELITE]. Intrigante é ver como há tantos "concurseiros" por aí buscando estabilidade e salários altos mas que se indignam quando veêm pais de família lutando para ganhar R$415. Agora, já pararam para pensar que não existe concurso público para virar Prefeito, Vereador, Deputado, Senador e até mesmo Presidente?
Se esses cargos fossem para voluntários que receberiam apenas uma "ajuda de custo" por trabalharem para o povo, teríamos tantos candidatos?
Temos que parar de enxergar apenas o que está a um palmo de distância e tentar entender a raiz do problema. Não culpar e desmerecer os "menos desfavorecidos" pela situação dos "mais desfavorecidos".
49 opiniões
avalie fechar
Victor Gomes (7) 29/08/2008 15h35
Victor Gomes (7) 29/08/2008 15h35
Sr. César Félix,
concordo plenamente com o Sr. quando diz que o nível dos bacharéis em Direito e dos bachareis em geral é baixíssimo. Mas este nível baixo não se deve às universidades federais, mas sim, às universidades particulares. Se comparar a aprovação dos alunos das federais e particulares na prova da OAB, verá a disparidade.
A sua crítica é mais um motivo para que os professores das universidades federais sejam bem pagos, e que se aumente (e muito) o número de vagas nestas universidades. Pois se continuarmos formando uma maioria de bachareis de universidades particulares, o Brasil sairia muito prejudicado.
Por uma questão ideológica, por um Estado mínimo, o governo FHC abandonou a educação. Mas educação é coisa séria
36 opiniões
avalie fechar
Isso é ótimo, é sinal que o governo tem o controle da máquina e sabe o quanto é importante a valorização do SERVIDOR público. 48 opiniões
avalie fechar
ricardo filho (76) 29/08/2008 15h01
ricardo filho (76) 29/08/2008 15h01
Para que um Estado funcione é preciso ter instituições fortes. Para isso acontecer é fundamental a presença de servidores qualificados. É verdade que durante anos o serviço público serviu como cabide de emprego, mas isso está mudando no Governo Federal. A Constituição de 88 deu estbilidade para todos aqueles que trabalhavam no serviço público, concursados ou não. Isso inchou a máquina pública e tornou-a ineficiente. Infelizmente não se pode voltar no tempo, mas o Governo atual está realizando concursos e aumentando os salários para atrair pessas mais qualificadas. Exemplo disso é a polícia federal, que teve reajustes e ampliação do seu quadro de policiais. O mesmo não podemos dizer da Polícia de São Paulo. O Governo Serra (PSDB) paga uma miséria para os policiais. Um delegado de São Paulo ganha 3.500,00 BRUTOS. Um promotor de justiça (ÓRGÃO INDEPENDENTE) paga 18.000,00 para um Promotor. Resultado : Quem é bom vai ser promotor, juiíz , delegado federal, procurador etc..No governo FHC foi a mesma coisa. A polícia federal pagava muito mal e não atraía os bons profissionais, mas acho que é isso que o PSDB quer: maus profissionais para não incomadarem seus amigos, como DANIEL DANTAS, NAJI NAHAS, CAUCHIOLA ETC.... 35 opiniões
avalie fechar
Marcelo Silva (1) 29/08/2008 14h46
Marcelo Silva (1) 29/08/2008 14h46
Atualmente no nosso país, não deveria ter aumento de salários somente os funcionários públicos mas toda a classe trabalhadora de nosso país! Não vejo porque criticam os aumentos! Deveríamos é incentivar para que toda população possa usufruir deste direito. 36 opiniões
avalie fechar
Vanderlei Aguilera Comino (5) 29/08/2008 14h27
Vanderlei Aguilera Comino (5) 29/08/2008 14h27
Sem comentários, mas conceder aumentos em época de eleições não CHEIRA favorecimentos aos candidatos do PT, e sim FEEEEEEEEEDE e muito 78 opiniões
avalie fechar
César Felix Bittencourt (42) 29/08/2008 14h24
César Felix Bittencourt (42) 29/08/2008 14h24
O Sr. Victor Gomes aprova estes aumentos salariais eleitoreiros que o LULA está aprovando e fala nos professores das grandes universidades do mundo, certamente, estes merecedores, pelo nível das mesmas; no Brasil, mais de 80% dos bacharéis em direito, não passa na prova que os autoriza exercder a profissão. Aliás, meus parabéns a OAB que exige esta prova. Todos os demais cursos, infestam o mercado de profissionais, em sua maioria, ináptos para exercer as funções às quais se propoem.
Será por quê o LULA não gosta dos aposentados? Eu me aposentei em 1992 com 7 salários mínimos e hoje recebo 2,5 salários; há se não fossem as minhas outras fontes de renda!
15 opiniões
avalie fechar
josé Zanine (19) 29/08/2008 14h00
josé Zanine (19) 29/08/2008 14h00
Pergunto: Esse aumento a tantos funcionários públicos federais próximo das eleições municipais não configura crime eleitoral?
Já que o Presidente Lula está beneficiando os candidatos a prefeitos de seu partido, o aumento é para os funcionários federais em todo Brasil!!!!!
É brincadeira!
Milhares de aposentados sem receber aumento digno a anos!
14 opiniões
avalie fechar
wellington silveira (1) 29/08/2008 13h38
wellington silveira (1) 29/08/2008 13h38
Infelizmente reajustes saláriais, com intuito eleitoreiro, são comuns em um País "NADA SÉRIO" como é o nosso Brasil.
Enquanto o trabalhador, sacrificado, luta a suor e sangue por um salário de R$ 415,00 e carregados por uma carga tributária asquerosa com IPTU, IPI, ICMS, IRPF, IPVA dente outos, alguns poucos privilegiados gozam com nossa cara!!!
VAMOS MOSTRAR NOSSAS INDIGNAÇÕES NAS URNAS...
VOTEM NULO!!!
26 opiniões
avalie fechar
Victor Gomes (7) 29/08/2008 13h33
Victor Gomes (7) 29/08/2008 13h33
Quando se fala que o Governo Lula aumentou os salários de algumas categorias em quase 300% desde 2003, esquece-se que algumas categorias ficaram com salários congelados durante os 8 anos do governo FHC. O que o Lula está fazendo é somente tirando a defasagem salarial que algumas categorias tinham. Os professores das universidades federais por exemplo, no início do governo Lula, estavam em situação desesperadora e somente agora estão com esperanças de ter um salário condizente com sua importância. Em que lugar sério do mundo os professores das melhores universidades (que formam os grandes profissionais do país) não possuem um salário digno?? Por isso, acho q o governo Lula está certo neste ponto 67 opiniões
avalie fechar
Paulo Lage gomes (5) 29/08/2008 13h23
Paulo Lage gomes (5) 29/08/2008 13h23
Ótimo,eles merecem aumento,só espero que no próximo ano o Lula reponha as perdas dos aposentasdos,já que desde a desvinculação do Sal-ario Mínimo tivemos apenas esmolas e não aumentos.2007 - 3,5 e 2008 - 5$ FALA SÉRIO !!!!!!!!! 14 opiniões
avalie fechar
Renan Baggio (212) 29/08/2008 13h14
Renan Baggio (212) 29/08/2008 13h14
O governo corta a taxa de juros (impactando no crescimento no país e, em conseqüência, na geração de empregos) com um sorriso para conter a inflação. Agora corte de gastos da parte dele, nem pensar... 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (215)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página