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A visão salarial panorâmica do serviço público é completamente diferente.Exemplifico:posicione seu olhar para as cercanias de um lixão e muito provavelmente, afora um ou outro urubu, você terá uma paisagem maravilhosa, como a que você fotografa.
O vencimento mais elevado que somente se atinge após dezenas de anos de serviço da maioria dos servidores de nível superior concursados é de: R$565,45 (vide lei 11.357 19/10/2006 alterada pela Medida provisória 431 14/05/2008.Fonte senado .gov.br).
Além disso, fica por conta da ilimitada corrupção e interesses de 25000 aloprados.
Nenhuma estrutura salarial legal, no que toca a extremos, do mundo civilizado é tão ridícula e perversa quanto a brasileira. Vai de R$ 400,00 a 50.000,00, mais de cem vezes e nos (eu ,não!)vangloriamos da "globalização" e de cuidar de índios e outros ultrapassados penduricalhos sociais.
O serviço público que você vê não é o que eu vejo:ofendido,esquecido,despreparado, desmotivado,espoliado,miserável um verdadeiro marisco social entre o mar governamental e a rocha cheia de musgo que torna o povo, cego e enganado padecendo de epidemias morais/materiais que faziam parte da história e que governo temporão ressuscitou.
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Principio a examinar a MPV 431, de logo, afronta a direitos e à Constituição:
inclui a possibilidade do servidor receber a título de vencimento menos do que o "salário mínimo", ao transportar ardilosa e covardemente, bem ao estilo vigente de governar, o parágrafo único do art. 40 da lei º 8112 (Estatuto dos servidores públicos) para o art. 41.
Imoral e lamentável!
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Perdão.
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
(triste epílogo)
9-Usar acintosamente a podre excrescência democrática da Medida Provisória,somente aceitável como excepcionalidade última, para reajustar vencimento de servidores, mormente quando dois Poderes da República formalmente a repudiam,por perceberem a ardilosa e perigosa astúcia do espectro do arbítrio, é conduta pecaminosa que atenta contra a democracia por tentar insuflar servidores contra as Instituições Congresso e Judiciário;
10- Usar a Economia como esbarro para a legitimidade moral de um simples novo patamar de valor nominal do trabalho que inexoravelmente empurra a necessidade do braço, único, do Estado, ou seja,os servidores do povo; é sujeitá-lo,eles e o povo àquela.É tornar o trabalho, único e eficaz produtor de riquezas econômicas, mero objeto daquela e não:verdadeiro sujeito e agente e única razão da economia;é pretender a repetição,aqui,de um desastroso e impensável capitalismo de Estado que aniquila a classe média e as demais minorias e que a história já reprovou em incontáveis e próximas tentativas.
Obrigado.
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
(continuação- V)
7-Manter Terceirizações, Ongs e outros canhestros e ilegítimos instrumentos, tão só, servem para favorecer apadrinhados, dilapidar o patrimônio público e desencorajar os servidores públicos efetivos e que a Constituição lhes entregou cargos púbicos por intermédio do democrático concurso público que somente dos oportunistas e frustrados encontram contestação para a insofismável independência que proporciona via estabilidade imprescindível para uma pátria republicana;
8-Reajuste relativo a determinado período anual, proposto em parcelas que se acumulam com cogentes reajustes anuais também posteriores, é conduta protelatória nítida, em especial quando ao prenúncio de eleições se forjam valores percentuais absolutos inverídicos;
(continua)
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
(continuação- IV)
4-Trazer abusivamente partidários, aparelhar o Estado, com 25000 "aloprados" regiamente pagos (segundo o próprio Presidente):acoberta e introduz a incompetência,politiza e aniquila o serviço público que deve ter em sua isenção funcional ditada pelo principio constitucional da impessoalidade seu ambiente único;
5-Reajustar ativos, diferentemente de aposentados:nada mais que prática, não fosse desumana para quem se serve politicamente de um Estatuto do Idoso, lesa a ciência atuarial que deve reger as contribuições previdenciárias e premia a corrupção com os recursos públicos nunca devidamente apurada e reparada;
6-Lei de ir-Responsabilidade Fiscal é útil para sustentar administrações estaduais e municipais perdulárias e incompetentes e penalizar servidores humildes levando saúde,educação e segurança à caótico precipício;
(continua)
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
(continuação- III)
Feitas, fixadas e levadas à discussão estas poucas proposições que se me impõem como racionais e lógicas avanço à conjuntura e em termos práticos, não há como afastar a qualificação de hipócrita e cínica, por inconsistente,absurda e catastrófica, a ostensiva política salarial adotada em relação aos servidores,pelas percepções que dela tenho e exponho algumas,e somente algumas constatações :
1-Reajuste diferenciado por categoria: divide , desune, separa os servidores e com isto a desordem e o desserviço à população;
2-Reajuste diferenciado para militares e civis:não há que se pretender comparações, contudo, o cofre é o mesmo; o universo é o mesmo e dezenas de milhares de civis (também aposentados) passam suas vidas exercendo as atribuições de seus cargos em organizações militares,lado a lado, sujeitos assim, a prática funcional e comportamental muito próxima da militar;
3-Reajustar,criar e usar escusos artifícios legais ,via moralmente insustentáveis gratificações (como exemplo: "gratificação de atividade"), que agridem ao mais rudimentar bom senso;e, que não se incorporam aos salários: exacerba e torna o logro como participante da relação funcional;
(continua)
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
(continnuação- II)
O que se consolida no universo, entretanto e por mais se em considerando uma açodada "globalização", é o intocável,sem subterfúgios ou privilégios de qualquer espécie, em primeiro e por primeiro pelo Estado, o imprescindível estabelecimento legal de limites mínimo e máximo para o salário.Aquele, respeitando a satisfação de necessidades básicas e o máximo o que o senso comum do mundo tem convergido para não muito além de 15 vezes o menor o que torna ridículo o que se presencia na estrutura salarial brasileira, em especial na União, que, simplesmente, destrói o serviço público, invalida o Estado, irrita o povo e serve a anseios alienígenas e retrógradas utopias políticas.De outra feita não se olvidar para fim de qualquer tributação que salário não é renda, mas sim fruto do capital e seus aproveitamentos.
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Atentai bem!
Ao desespero de quem conhece o que escreve; e queda desesperançado ante inominável, progressiva e irreparável injustiça, posto que praticada justo por quem a deve promover;o próprio Estado!
É impossível cingir-se à razão quando se é obrigado a reagir contra quem a desconhece.
O raciocínio -para quem dele faz uso-"é uma marcha do conhecido para o desconhecido";não deve ser,portanto, alijado de uma realidade adequada e entregue a apaixonadas sanhas político-partidárias com vistas ao Poder e que desconsideram o interesse público, único norte republicano moralmente aceitável.
Valor é qualidade, sentimento de infindas,controversas e acaloradas discussões, mormente quando inserto nas indisfarçáveis contradições inerentes à ciência econômica.O do trabalho, somente a jornada e a hierarquização interprofissional relativa dele historicamente aceita pela sociedade quase atingem o consenso.
(continua)
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O problema não esta no funcionalismo do executivo, pois o salario médio é baixo, apesar dos excessos dos salarios dos auditores e dos policiais Federais, não dos delegados da PF.
Mas a gritante diferença esta nos funcionarios do LEGISLATIVO E DO JUDICIARIO.
Enquanto um tenente das forças armadas, ganha ao redor de R$ 3.500,00 um servidor de cafézinho ganha R$3.800,00 a R$5.500,00 fora o salario dos SENADORES E DEPUTADOS OS MAIORES DO PLANETA TÉRRA, CONFORME REPORTAGEM EM VARIAS EMISSORAS DE TV.
No JUDICIARIO ENTÃO É PIOR AINDA.
Mas no Brasil o presidencialismo depende mesmo do fisiologismo para conseguir governar, é assim e foi assim sempre, menos nos militares e no império.
Igual a PREVIDENCIA SOCIAL, QUE NA NOSSA PARTE TRABALHADORES E PATRÕES, não esta quebrada é SUPERAVITARIA, já a do LEGISLATIVO E JUDICIARIO É DEFICITARIA E EM MUITO.
O CORRETO É DEIXA-LOS SEM COBERTURA.
POIS A CORBERTURA É DOS QUE CONTRIBUEM E SE CONTRIBUEM POUCO, RECEBEM POUCO DE APOSENTADORIA.
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ELE DISSE QUE O EXÉRCITO, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SUCATEADAS A DAR VERGONHA.
REALMENTE, ALÉM DOS SALÁRIOS, TANTO LULA, COMO ÚLTIMOS GOVERNOS DISPENSARAM PIOR TRATAMENTO POSSÍVEL AOS MILITARES.
O DITADOR CHAVES, VIZINHA VENEZUELA, ACABOU DE ADQUIRIR INVEJÁVEL ARSENAL DE GUERRA, DEZENAS DE AVIÕES CAÇAS DA RUSSÍA, 200 MIL FUZIS, DEZENAS DE TANQUES DE GUERRA, DOIS SUBMARINOS PRONTOS, MILHÕES EM MUNIÇÕES.
POR ISTO GRITA, BERRA COM TODOS OS VIZINHOS.
O NORTE DO BRASIL, REGIÃO DA AMAZÔNIA, É SEU SONHO DE INVASÃO, INCLUINDO COLOMBIA.
SÓ O BRASIL AINDA NÃO VIU ISTO E O SEU LULAFOI CONTINUA CHAMANDO ESSE E O OUTRO DITADOR DA BOLÍVIA DE CAMARADAS, IRMÃOS...!!! É O FIM.
HOJE O EXÉRCITO NÃO , PELO QUE O GENERAL FALOU, NÃO TERIA CONDIÇÕES DE ENFRENTAR NEM GUERRILHA DE CIDADE COMO A QUE OCORRE NO RIO JANEIRO HÁ ANOS. NÃO ESTOU FALANDO DE MOSQUITOS NÃO, ESTOU FALANDO DA GUERRILHA DOS TRAFICANTES.
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