Publicidade

Publicidade
Brasil

Reforma política

Planalto envia nova proposta de reforma política ao Congresso


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
helio marinho (37) 25/06/2009 01h48
helio marinho (37) 25/06/2009 01h48
No inferno de Dantes ,no utilmo fosso está Brutus, lucifer e todos os presidentes do STF dos ultimos quinze anos,pois,as decisões tem sido as do inferno,não atendendo ao Estado laico,estando todas elas permeadas de cobiças,o pior dos pecados,porem, não cabe aos parias mortais saber coisas do bem do mal,restamos apenas nos por a rezar.
O que ainda mantem um centelha de esperança ,no ideal equanime de justiça, é que um dia aquele que chama-se Marcos Aurélio ,que outrora um estóico(pilar do fundamento cristão) com o mesmo nome,venha a ser presidente desse tribunal do inferno,para que a luz do estoicismo, dissipe as trevas daqueles que a tanto tempo vivem e julgam na escuridão;(sai Gilmar,entra Marcos),o mal não é maior do que o bem!
2 opiniões
avalie fechar
A internet já tem tanta PORCARIA e LIXO disponíveis a seus usuários, tais como -Golpes do emprego,golpes no sistema financeiro e algumas coisitas mais; agora estamos na eminência de termos que aguentar a presença dos ocupantes das ¨CASAS¨, era tudo que estavamos esperando;será que já não chega termos que aguentar a POLUIÇÃO visual na TV aberta, agora teremos que suportar na Internet também,se for aprovado o projeto de Flavio Dino (PC-B) será o fim.Acho que vou voltar a comprar FILMES outra vez, porque; quando começava a campanha POLITICA na TV aberta a gente migrava para a INTERNET, agora, já que Êles vão POLUIR a internet também teremos que fazer umas visitinhas no PY para comprar uns filminhos para podermos ficar longe dessa nova baboseira na NET.Só DEUS mesmo para ajudar. 4 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1962) 11/06/2009 14h26
Alcides Emanuelli (1962) 11/06/2009 14h26
Se a internet foi liberada vai ficar um circo isso tudo, vai ser vergonhoso entrar nos sites e ter um monte de politico fazendo Blogs, fazendo comunidades e tudo o mais.
A internet deve ser liberada sim para trocar informações ou mandar seus programas para os Email.
Temos que ter o cuidade de não continuar a favorecer quem tem mais dinheiro e paga mais para fazer uma campanha mais soberba.
2 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1962) 09/06/2009 23h08
Alcides Emanuelli (1962) 09/06/2009 23h08
Vou dar um projeto sério que vai minimizar todas as safadezas dos financiamentos de campanha.
Os limites, tudo tem que ter limites e será através dos limites de valores que podemos moralizar as campanhas politicas.
O que sugestino se um deputado vai ganhar em 4 anos de mandato 1000.000,00 milhão de reais a sua campanha não pode ultrapassar 30% desse valor no caso 300.000,00 e as doações só podem chegar a esse valor maximo.
Essa é a maxima de igualdade, de ninguem ficar atrelado nos seus direitos legislativos com patrocinadores, é a liberdade de nossos politicos e a forma de renovar, oxigenar um pouco nosso parlamento, tão distante da ética.
Isso serviria para todos como Presidente, Gorvenadores e Prefeitos.
No caso se o Presidente da Republica vai ganhar no maximo 2000.000,00 milhões, só poderia gastar em campanha 600.000,00 reais,
O governo colocaria ainda a sua disposição e em igualdade de condições para todos horarios nos radios e nas televisões, para o povo conhecer os seus candidatos e outra forma e comicios sem show é claro.
Tudo seria tão diferente dessa vergonha toda que estamos acostumados a assistir e depois os eleitos vem defender os interesses do corporativismo corrupto.
6 opiniões
avalie fechar
Roberto Barbosa (13) 09/06/2009 22h42
Roberto Barbosa (13) 09/06/2009 22h42
Antes de qualquer reforma ( mini reforma, grande reforma, etc) , já ajudava muito termos no Congresso POLÍTICOS HONESTOS, compromissado em melhorar a qualidade de vida da sociedade brasileira. sem opinião
avalie fechar
Roberto Barbosa (13) 09/06/2009 22h32
Roberto Barbosa (13) 09/06/2009 22h32
Pois é João Mendonça. A coisa está FEIA. No dia em que a educação no Brasil começar ser encarada como prioridade, nós poderemos zerar o tempo e começar a contagem regressiva de uma geração( 20 anos) para que comece a aparecer luz no fim do túnel. Isto é, cidadãos com capacidade de escolher os seus representantes no Congresso. Mas, PODEMOS INICIAR NOSSA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO, é só aplicar o procedimento abaixo:
- Vote sempre em candidato novo ( RENOVAR), porque com certeza estaremos tirando um político ladrão e corremos o risco de colocar um cidadão honesto para administrar os bens públicos. Se isso não ocorre , pelo menos estamos distribuindo renda, eliminando mais um pobre da sociedade.
1 opinião
avalie fechar
João Mendonça (110) 27/05/2009 09h28
João Mendonça (110) 27/05/2009 09h28
A questão da lista fechada ou da lista aberta, como éhoje ,não vai evitar que certos políticos como o deputado Edmar Moreira se eleja para o parlamento brasileiro. Trata-se de um questão cultural do Brasil sermos patrimonialistas, pois quem chega ao poder quer usufruir as benesses desse poder. Veja o caso das verbas indenizatorias de Edmar Moreira. Ele simplesmente contratou serviços que não foram sequer prestados. Ele usou as verbas para se beneficar diretamente. Edmar é o retrato do político brasileiro que, com lista aberta oulista fechada, continuara usando o poder para se auto beneficiar. sem opinião
avalie fechar
Sergio Torres da Silva (174) 21/05/2009 12h57
Sergio Torres da Silva (174) 21/05/2009 12h57
Voto em lista fechada...
O voto é nosso.
A lista é deles!!!!!!!!!!
3 opiniões
avalie fechar
Carlos Lima (1) 15/05/2009 23h43
Carlos Lima (1) 15/05/2009 23h43
Essa desculpa esfarrapada do Sr. Fernando Henrique de que "o governo federal já está em campanha presidencial" não tem amparo sólido, pois, também, o seu partido já tem candidatos além da conta para a próxima disputa presidencial. Concordo com o que o Sr. FHC afirma, ao dizer que a verdadeira reforma política é a "mudança do sistema de voto". Mas não a mudança que tanto os políticos profisssionais apregoam pela imprensa, dentre outras, voto distrital puro ou misto e lista fechada de candidatos. A verdadeira mudança viria, para começar, já que a principal bandeira dos partidos é disputa de cargos no poder executivo - os legisladores, quando brigam por espaços fora do seu raio de ação -, com um sistema em que todos as legendas (número reduzido), forem para a disputa eleitoral com candidatos próprios, sem coligações, e, ao final, após o resultado das eleições, já soubessem com qual fatia do bolo iria se apropriar, visto que seria uma decisão emanada do voto popular. Então, a priori, o balcão de negócios acabaria, pois cada um dos partidos cuidaria do seu quinhão, estando os eleitores de olhos atentos para o desempenho deles no comando da administração, e se estavam em consonância com as decisões do voto recebido. 2 opiniões
avalie fechar
joão Da Nobrega (5) 15/05/2009 18h11
joão Da Nobrega (5) 15/05/2009 18h11
Fernando Henrique Cardoso é um político de esquerda. Ele privatizou algumas estatais, mas estatizou o lucro do mercado inteiro com um aumento espetacular de 38% da carga tributária que hoje está entre as mais altas do mundo. Graças a ele o Governo nunca teve tanto dinheiro em caixa e a economia está estabilizada. O petismo gosta de criticá-lo e demonizá-lo para perpetuar a farsa de que quando o PSDB ganha,é a direita que parece estar no poder. O que ocorre na verdade é uma polarização esquerda PSDB--esquerda PT. Faz 16 anos que a esquerda está no poder no Brasil. Nas palavras de Lula em entrevista ao Jornal Espanhol La Nacion: "Será um privilégio para o País se houver um eleição entre Dilma e Serra. Se os candidatos forem Dilma, Serra e Ciro (Gomes) também será um luxo. A mesma coisa se for com (Aécio) Neves. Isto porque não vejo nada de direita aí. Vejo companheiros de esquerda, centro-esquerda e progressistas. Isto é um avanço extraordinário para o Brasil". A democracia brasileira surgiu após a ditadura com esquerda (PSDB, PT e outros menores) altamente articulada e com a direita (PFL, e outros menores) acomodada e desmoralizada por associação à ditadura militar. Precisamos com urgência no Brasil de uma direita moderna e democrática para sermos de fato uma democracia completa. 7 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1780) 15/05/2009 13h19
Rui Ruz Caputi Caputi (1780) 15/05/2009 13h19
O povo quer o voto facultativo, tudo o mais é perfumaria. 3 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Vieira de Morais (188) 15/05/2009 11h35
Rodrigo Vieira de Morais (188) 15/05/2009 11h35
Quando o FHC estava no governo eles fizeram uma reforma danada que dava até medo!
Foi ele que acabou com o PSDB quando na reeleição fizeram chapa com o PFL (DEMo).
Tira esta reportagem daí pelo amor de Deus.
sem opinião
avalie fechar
adali adali (186) 15/05/2009 04h02
adali adali (186) 15/05/2009 04h02
No sítio do tucanato amarelado e desnorteado, em arrogancia estribbucha descojuntado o zumbí (morto vivo) FHC, doutor em hipocresia, phd em incompetencia, bajulador dos gringos, entreguista da riqueza nacional, esmoleiro pedinte de pires ao FMI, a grande máscara da incompetencia acadêmica, desgraça passada do Brasil. A regada mídia manipula, na tentativa de confundir os já despertados eleitores do Brasil, continua pulverizando cortina de fumaça, vez por outra alçam chafurdam e revolvem a imundície do jazido politico, definitivamente esses artefatos de utilizar o espantalho do medo nao mais enfeitiça, o FHC é pagina virada e quanto mais voces o focam, mais trazem agouro e repentino nalfrágio, aos descabelados e já avariados PSDBestasDEMonizadios 22 opiniões
avalie fechar
Renato Damas (8) 12/05/2009 08h42
Renato Damas (8) 12/05/2009 08h42
Parem com isso!
Voto em lista apenas aumentará o poder dos diregentes dos partidos, todos corruptos, e facilitará ainda mais que somente os "amigos dos amigos" sejam eleitos!
Xô voto em lista! Fim do voto em legenda! Isso é um abuso!!!
O que eles querem é
5 opiniões
avalie fechar
Marcelo Moreto (200) 12/05/2009 07h28
Marcelo Moreto (200) 12/05/2009 07h28
Os políticos bolam estratégias que fogem aos olhos dos ignorantes. O ignorância é ingrediente da maioria que vota em nosso país. 7 opiniões
avalie fechar
Darci Nunes (22) 11/05/2009 06h49
Darci Nunes (22) 11/05/2009 06h49
Chegou a hora de mudar o triste espetáculo circense oferecido pelos atores de terno e gravata instalados no Congresso Nacional, que sugam, sem dó e sem piedade, as tetas nacionais.
Os escândalos e apropriações indébitas se sucedem como se fossem rituais mefistofélicos incontroláveis. A ordem maior é a locupletação com valores que beneficiem, a si e àqueles que lhe são "caros", mesmo que espezinhem o decoro e a ética parlamentar.
Se faz urgente uma reforma política moralista, com expurgo daqueles que já provaram a sua voracidade financeira e vampiresca.
Restarão poucos exemplares?
Talvez, mas não se podam os ramos improdutivos das árvores para que dêem bons frutos?
Há necessidade de reformas, principalmente das reformas política e judiciária.
A morosidade dos processos jurídicos é jurássica quando o povo é o questionante, mas ágil, futurística, quando o governo cobra os exorbitantes porcentuais de impostos, a menos que os devedores sejam políticos das mais altas casas de Leis do País.
Vergonha na cara já!
2 opiniões
avalie fechar
Manoel Souza (39) 10/05/2009 14h21
Manoel Souza (39) 10/05/2009 14h21
Alguem adivinha quem vai pagar essas dividas dos corruPTos? sem opinião
avalie fechar
Manoel Souza (39) 10/05/2009 14h17
Manoel Souza (39) 10/05/2009 14h17
Por essas e outras é que temos que fechar esse antro, onde tudo que fazem é em beneficio próprio. A chamada reforma politica nunca existirá enquanto esse srs. estiverem lá. O povo0 tem que se unir e fazer a reforma. 2010 tá aí. É só querer fazer. sem opinião
avalie fechar
ANTONIO SANTANA (72) 10/05/2009 13h28
ANTONIO SANTANA (72) 10/05/2009 13h28
China - A cor vermelha no segundo país do mundo em número de pessoas extremamente pobres. - parte I.
____Seria muito bom que militantes de partidos de esquerda e de direita distribuíssem aos eleitores reportagens que trazem números como o do título acima, para que o público tomasse conhecimento de como é a vida nesses países. Melhor ainda, seria,
também, que a grande massa enganada com esse falatório jurássico de esquerda e de direita entendessem o que se esconde por trás desses embates. Seria salvador para esses inocentes e úteis eleitores, saberem que regime bom para o seu povo é aquele que tem um judiciário íntegro, rápido e honesto, que verdadeiramente funciona como protetor da razão, da honestidade,
dos bons costumes e que é, acima de tudo, isento de preferências, de cores partidárias, de doutrinas furadas, de conversa fiada, de história para boi dormir. Regime bom para o seu povo é aquele que tem uma polícia federal livre de ingerência político-partidária, sendo sua atribuição a investigação de delitos cometidos por vermelhos, verdes, azuis, juízes, políticos, empresários e cidadãos comuns, sem distinção de raça, credo, ou situação sócio-econômica. Regime bom para o seu povo, é aquele cujo voto é facultativo; é aquele cujo político vai para a cadeia quando rouba; é aquele que político fica definitivamente inelegível quando se prova que o mesmo não tem condição moral para alterar, opinar e editar as leis do seu país
3 opiniões
avalie fechar
José Alberto (229) 10/05/2009 13h18
José Alberto (229) 10/05/2009 13h18
Como será que o pt pagou 7 milhões de reais em dois anos, será que foi com dinheiro de afiliados, com o roubo de passagens aereas convertidas em dinheiro, ou será que todos os politicos corruptos do BRASIL ajudaram, já sei não declararam imposto de renda, então a grana veio de sindicatos que não tem controle de ir em sua contabilidade, veio da CHINA, o lula la e familia fizeram doação, vendeu a Amazonia para ongs estrangeiras, madereiros pagaram a conta, gente escolham uma dessas e verão que é impossivel acreditar que o dinheiro foi pago, a não ser que foi desviado do poder publico isto é dinheiro publico com ajuda de todos os orgão corruptos do governo federal, e ai justiça eleitoral vai deixar concorrer ao pleito de 2010 partidos devedores com a receita, sheet vai né pois a mesma está corrompida tb.... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (260)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca