Viagens de Lula
Lula viaja para Guatemala e Cuba
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Viagens de LulaLula viaja para Guatemala e Cuba |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
avalie fechar
A cada dia que passa há o reforço da má impressão que tenho do nosso Presidente. Um homem que, pela falta de preparo, pelo desprezo ao conhecimento e o ego absolutamente inflado obtido com os altos índices de popularidade, se esquece que prudência é um virtude dos sábios e a estratégia uma qualidade de grandes líderes. Pobres de nós, cujo comandante do nosso navio só conhece o mar por descrição de seus acessores bajuladores.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Por mais que as pesquisas indiquem a vitoria do senador Barack Obama, tudo pode acontecer ate a madrugada da proxima quarta-feira, ou seja; 1- a eleicao e tranquila e o senador de Illinois se torna o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. 2- todos os indecisos decidem votar no senador John McCain, o que e quase tecnicamente impossivel, 3- os votos adiantados do Obama simplemente desaparecem e pasmem, isso pode acontecer, 4- o voto a presidencia por defeito tecnico da cedula nao e computado, ate a senhora Oprha, uma artista extremamente inteligente, no ultimo instante resolveu verificar/confirmar o voto e percebeu que a pressao colocada no espaco a presidencia ao contrario dos outros espacos necessitava uma maior pressao. 5- A maioria que esta se dizendo Obama nao vota nele, o que tambem e quase que tecnicamente impossivel e 6- os delegados simplesmente ignoram a vontade do povo e votam no McCain igual ao que aconteceu na eleicao passada. Duas coisas a concluir: - se a eleicao a presidencia dos Estados Unidos fosse direta, poderiamos dizer que o Obama ja era o novo presidente, e - como que um pais do primeiro mundo nao muda a constituicao para o que o povo realmente escolha seus candidatos: segundo a constituicao o povo nao tem capacidade de escolher seus representantes. E essa e uma das razoes que o Obama precisa ser eleito, ou seja, "change - we need" inclusive na Constituicao.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
poder (JAN 59), a prisão de Cabana (Havana) é pal-
co de EXECUÇÕES EM MASSA..."
AlÔ Sr. Baltasar Garzón! Mãos à obra.
avalie fechar
Para mim a pior figura de todos os tempos na América Latina, chama-se Fidel Castro. Deu uma de revolucionário para desbancar um ditador do poder, e se fez pior que o anterior, foi um ditador implacável, sem sentimentos humanos. Quantos e quantos foram para os porões prisionais e cruéis das cadeias escuras de Cuba, quantos tentaram lutar pela democracia naquele País, e até hoje estão desaparecidos. Me desculpem, eu respeito a opinião de todos, mas não tinha como não me manifestar neste espaço democrático para apresentar minha profunda indignação àquele senhor, que para mim foi cruel, calculista e profundamente frio. Fidel Castro deixou na América Latina a marca da crueldade sem limites...
--------------------
.
prezado Rogério,
sinto desaponta-lo.
.
a sua revolta tem endereço errado.
.
fidel castro, evo morales, hugo chavez, daniel hortega, rafael correa e o próprio che, entre muitos outros, são apenas as consequencias, mais ou menos violentas, politicamente miópes e economicamente ignorantes.
.
a causa é outra e responde pelo nome "estados unidos de américa do norte".
.
todos eles são apenas uma consequencia natural, uma reação instintiva de defesa de décadas de miseria, exploração devastadora, promoção da corrupção, terrorismo e violência realizados nestes países pelos eua.
.
vc queria o que - que ficassem submissos e contentes?
.
e para não haver dúvidas - eu sou democrata, pluralista e capitalista.
.
avalie fechar
É triste ver nosso presidente ir ver seu chefe superior e ficar dando uma de filantrôpico com o dinheiro do também pobre povo brasileiro.
Cuba é um péssimo exemplo, e o que o mundo deveria fazer é acabar logo com a dinastia Castro, ao invés de ficar paparicando estes ditadores.
Cuba acostumou viver na parasistagem, antes da União Soviética e agora da Venezuela e do Brasil.
A oposição brasileira deve ficar atenta com estes investimentos brasileiros em Cuba.
E se McCain ganhar?
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Lembra da crise que "se restringia aos Estados Unidos"? Por que será que mudou o discurso tão rapidamente?
avalie fechar
Essa incongruencia esse anacronismo galopante não se consegue entender. Nenhum sociologo explica, nem Freud é capaz.
Quanto a relações comerciais de livre comercio são sempre bem vindas. Mas a babação de ovo, as reverencias prolongadas, isso é anadimissível. Esses dirigentes cubanos não tem dignidade moral para liderarem esse pobre e oprimido povo, que ainda não descobriram o poder que possuem!
avalie fechar
avalie fechar