Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2007 - 17h18

Câmara Legislativa do DF afasta corregedor do caso Pedro Passos

Publicidade

da Folha Online

Por três votos a dois, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou hoje o afastamento do deputado Rôney Nemer (PMDB), Corregedor da Casa, das investigações no processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Pedro Passos (PMDB). Passos foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Navalha, que desarticulou uma suposta quadrilha que fraudava licitações para realização de obras públicas por meio de pagamento de propina para autoridades de várias esferas.

A decisão da Mesa Diretora foi tomada no parecer do relator do processo de argüição de suspeição do corregedor, deputado Aguinaldo de Jesus (PRB).

Jesus considerou procedente o pedido de suspeição apresentado por Passos --baseado numa entrevista dada pelo corregedor numa entrevista dada por Nemer. Na entrevista, ele teria admitido ter divergências com Passos, já que os dois pleitearam a presidência da Comissão de Assuntos Fundiários da Casa.

Agora, um novo corregedor terá de ser designado para o caso. A expectativa é que o substituto seja escolhido ainda hoje durante sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página