Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2007 - 21h20

Índios invadem sede da Funasa em Minas e fazem funcionários reféns

Publicidade

da Agência Folha

Índios mantinham 20 funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Governador Valadares (324 km de Belo Horizonte) reféns até o início da noite de hoje. Segundo a Polícia Federal, cerca de cem índios entraram no prédio da fundação e estavam impedindo a saída dos servidores. Uma equipe negociava com os manifestantes o fim do protesto.

Segundo a Funasa, por meio de sua assessoria de imprensa, os manifestantes --das etnias pataxó e crenaque-- reivindicam mudanças na chefia do distrito sanitário de saúde indígena de Governador Valadares, onde houve a invasão.

Ainda de acordo com a Funasa, no início da noite de hoje, parte dos servidores que estava sendo impedida de deixar o local começou a ser liberada. A Polícia Federal não confirmava a informação.

Estava prevista uma reunião entre manifestantes e a coordenação da Funasa para as 21h, para tentar colocar fim ao impasse. O coordenador da fundação em Minas Gerais, Ronaldo Lima, estava a caminho de Governador Valadares para participar da reunião.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página