Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2007 - 12h31

Sem alta, Roseana receberá autorização para deixar hospital só para votar CPMF

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Hospitalizada desde sábado, a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), vai ter licença para deixar o repouso médico apenas no dia da votação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Para poder votar, Roseana utilizará uma cadeira de rodas que foi especialmente adaptada para ela com um apoio para que seu braço esquerdo permaneça erguido.

A assessoria da senadora informou que não há previsão de alta médica para Roseana. Ela se acidentou na última sexta-feira quando brincava de skate com o neto Rafael, de 5 anos. De acordo com assessores, ela resolveu testar o brinquedo e acabou caindo.

Com a queda, Roseana fraturou o punho esquerdo, sendo submetida a uma cirurgia e obrigada a colocar três pinos. Foi a 19ª cirurgia feita pela senadora. Ela está internada no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Em decorrência do acidente de Roseana e da ausência do senador Flávio Arns (PT-PR), que também está em tratamento médico, líderes de partidos aliados do governo decidiram adiar a votação da CPMF de hoje para amanhã.

Nos bastidores, os senadores afirmam que o governo não tem os 49 votos que necessita para aprovar a prorrogação da cobrança até 2011.

Com a incerteza sobre o placar, os aliados atribuíram a possibilidade de o governo ser derrotado na votação ao risco de contar com menos dois votos --Roseana e Arns. Oficialmente, a justificativa para postergar a votação para amanhã ou quinta-feira é a necessidade de todos os senadores favoráveis à CPMF estarem em plenário.

Comentários dos leitores
Eduardo Giorgini (488) 27/01/2010 11h27
Eduardo Giorgini (488) 27/01/2010 11h27
Fim da estabilidade de servidores públicos seria uma saída respeitosa ao gargalo de crescimentoe diminuição de gastos.
Herança do Brasil colonial, serviço público fica refem de sindicatos que defendem, obviamente, somente aumentos de salarios e regalias e estão nem ai para a sociedade privada, que os sustentam.
Mas se pensar, precisamos de uma reforma generalizada, ou seja, um "Nascer de novo" que o torna totalmente inviavel.
Complicado a situação do Brasil.
[]s
Eduardo.
sem opinião
avalie fechar
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
É errado fazer essa divisão de quem merece mais ou quem merece menos, pois, a princípio, todos os partidos são iguais. No entanto, nós sabemos disso, que, se o DEM ou o PSDB estivesse no poder, ele também iriam fazer a mesma coisa. Isso sempre existirá nessa política pobre que é a brasileira. 1 opinião
avalie fechar
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
VIVA O PMDB: ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA PREJUDICAR O POVO. QUE SAUDADE DE ULISSES
GUIMARÃES. O povo Brasileiro não aguenta mais.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página