Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2003 - 16h31

Rádio transmite Fórum Pan-Amazônico para outros Estados

AUGUSTO PINHEIRO
enviado especial da Folha Online a Belém

A rádio Amazônia Livre (105,7 FM, em Belém) está transmitindo as mesas redondas do 2º Fórum Social Pan-Amazônico (FSPA), que acontece até domingo na capital paraense, para Porto Alegre, onde acontecerá o Fórum Social Mundial, Campinas e outras cidades.

"Pegamos o equipamento que será usado nas oficinas de comunicação e que permite a transmissão via internet", explica José Arnaldo de Oliveira, 39, cientista social e assessor do GTA (Grupo de Trabalho Amazônico), que reúne 513 entidades da região.

São transmitidas as palestras proferidas no ginásio da Guarda Municipal, como aconteceu hoje com a do jornalista francês Bernard Cassen, do "Le Monde Diplomatique", em que pregou uma anti-mídia como o quinto poder.

Além disso, são realizadas entrevistas com participantes e convidados do FSPA. "Uma bem interessante foi com os índios que vivem nas fronteiras do Brasil com outros países", diz Oliveira.

A rádio é a junção de várias rádios livres paraenses com a rádio Muda, da Unicamp, com apoio da Amarc (Associação Mundial de Rádios Comunitárias).

"Damos a oportunidade às pessoas que não estão aqui em Belém de refletir sobre os temas debatidos", afirma Oliveira, que acha que várias ONGs, movimentos sociais e rádios comunitárias Brasil afora estão sintonizadas no Fórum Pan-Amazônico.

O jornalista Ausgusto Pinheiro viajou a convite da organização do Fórum Social Pan-Amazônico.

Leia mais:
  • Jornalista faz pré-lançamento em Belém de publicação de esquerda


  • Delegações têm que empurrar barco para chegar ao fórum em Belém


  • Quilombolas discutem em Belém luta por propriedade das terras


  • Boneco do Tio Sam é queimado em frente ao Mc Donald's no Pará


  • Marcha contra Alca marca abertura do Fórum Pan-Amazônico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade