Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2008 - 08h36

Dantas repassava à mulher dinheiro de agropecuárias, diz PF

Publicidade

da Folha Online

Reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL), informa que o relatório da Polícia Federal entregue à Justiça diz que o banqueiro Daniel Dantas usou duas empresas agropecuárias para repassar dinheiro para a sua mulher.

Para a polícia, Dantas usou o negócio com gado para lavar dinheiro obtido principalmente com um fundo de investimento mantido nas Ilhas Cayman. Se a hipótese for confirmada, a mulher de Dantas, Maria Alice Dantas, teria recebido dinheiro sem origem lavado em operações com gado.

A reportagem informa que Verônica Dantas, irmã do banqueiro e executiva do grupo Opportunity, manda em e-mail interceptado pela PF uma secretária fazer quatro transferências para Maria Alice Dantas.

A Santa Bárbara Xinguara, uma das empresas agropecuárias que seria controlada pelo banqueiro, é apontada num novo relatório da PF, entregue no último dia 7 ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis, como peça central no suposto esquema de lavagem de dinheiro do dono do Opportunity.

Outro lado

O advogado Nelio Machado, defensor de Dantas, diz que não há nada de irregular na transferência de recursos de uma empresa agropecuária para a mulher do banqueiro.

Segundo ele, as acusações da PF sobre a agropecuária fazem parte de uma estratégia para manter o caso em São Paulo, já que a sede do banco é no Rio de Janeiro.

Leia a matéria completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentários dos leitores
Bira Monteiro (23) 29/01/2010 17h31
Bira Monteiro (23) 29/01/2010 17h31
JUSTIÇA BRASILEIRA:
Imagine aquela estatual que representa a justiça como ela realmente deveria sr. A balança que ela segura estaria pendendo para o lado em que a bandeja estaria cheia de ouro e a venda nos olhos é transparente. Esta é a justiça brasileira. Besta de quem acha que dinheiro não compra qualquer coisa.
1 opinião
avalie fechar
Rubens Gigante (1) 29/01/2010 17h25
Rubens Gigante (1) 29/01/2010 17h25
Erro de Protógenes: Mexer com banqueiro. sem opinião
avalie fechar
Ruben Rodrigues (4) 29/01/2010 16h04
Ruben Rodrigues (4) 29/01/2010 16h04
Rui, o Itamar e o Sarney NÃO foram eleitos pelo voto popular........ assumiram o posto por acidente. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5059)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página