Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2009 - 21h16

Lula diz que governantes anteriores foram "perversos" com país

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
da Agência Folha, em Cachoeira (BA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que governantes anteriores a ele não tiveram juízo e foram "perversos" com o país por não terem impedido a expansão das favelas e a deterioração de prédios históricos.

As críticas foram feitas durante a inauguração do campus da Universidade Federal do Recôncavo, em Cachoeira (132 km de Salvador), instalado num prédio histórico reformado com cerca de R$ 8 milhões do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

"Eu fico imaginando o quanto as pessoas que governaram esse país há 40, há 30 ou há 50 anos atrás foram perversas com esse país", afirmou Lula. Ele disse ainda que, se governantes anteriores "tivessem tido juízo", as reformas em prédios históricos não seriam necessárias hoje.

Vaiado por manifestantes que pediam concursos públicos na área de educação e segurança pública, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), chegou a pedir desculpas ao presidente pela "postura mal-educada e mal-agradecida" dos manifestantes.

Na cerimônia, Lula estava acompanhado do presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, e dos ministros Edson Santos (Igualdade Racial), Juca Ferreira (Cultura), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Fernando Haddad (Educação).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página