Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 20h22

Neta de Brizola assina abaixo-assinado pela CPI contra Yeda

Publicidade

da Folha Online

A neta do ex-governador gaúcho Leonel Brizola, vereadora Juliana Brizola (PDT), assinou nesta quarta-feira o abaixo-assinado em favor da CPI que investiga denúncias de corrupção contra o governo de Yeda Crusius (PSDB). Seu partido, fundado pelo avô, está dividido na Assembléia Legislativa: três assinaram o pedido de CPI e outros três se recusaram a fazer o mesmo.

Sem apoio suficiente para instalar a CPI, a oposição à tucana começou a colher assinaturas da população para pressionar deputados a aderir ao requerimento.

Juliana formalizou seu apoio assinando o abaixo-assinado no gabinete da deputada Stela Farias (PT).

Os petistas esperam que a adesão da neta de Brizola pressione os deputados pedetistas que ainda resistem à CPI. Até agora, a oposição conseguiu 17 das 19 assinaturas necessárias ao requerimento.

A oposição quer investigar as denúncias de que a casa onde mora a governadora teria sido comprada com recursos de um suposto caixa dois da campanha de 2006. Yeda, que nega as irregularidades na aquisição do imóvel, afirma que investigação do Ministério Público gaúcho em 2008 a inocentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página