Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2004 - 18h50

Executiva do PT reúne candidatos ao 2º turno para traçar estratégias

Publicidade

EUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

A Executiva Nacional do PT vai reunir na próxima quinta-feira (7) os candidatos do partido que vão disputar o segundo turno das eleições municipais para traçar as estratégias para essa nova fase da campanha.

Segundo o presidente nacional do PT, José Genoino, participarão 24 candidatos nas 44 cidades onde as eleições só serão decididas no dia 31 de outubro.

Caberá à Executiva definir, por exemplo, como os prefeitos eleitos no primeiro turno poderão ajudar os candidatos que continuam na disputa. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os seis prefeitos eleitos nas capitais e com vários ministros para pedir que eles se transformem em "cabos eleitorais" para apoiar os candidatos da base aliada onde houver segundo turno.

Genoino falou sobre as candidaturas do partido em São Paulo e Fortaleza.

No primeiro turno, o Palácio do Planalto apoiou a candidatura derrotada de Inácio Arruda (PC do B) contra a deputada Luizianne Lins (PT). Ela acabou passando para o segundo turno junto com Moroni Torgan (PFL). Agora, foi obrigado a rever sua posição.

"A Luizianne [Lins] será a nossa candidata em Fortaleza e eu já estou trabalhando para costurar alianças de apoio a ela", afirmou. "É natural que as esquerdas se unam em Fortaleza."

Sobre São Paulo, Genoino afirmou que o partido irá intensificar a campanha nas ruas, pois a reeleição da prefeita Marta Suplicy é importante para o PT.

Leia mais
  • Para Lula, reeleição de Marta "ficou muito difícil"
  • Jantar com Lula foi indigesto para a oposição
  • Em Fortaleza, Luizianne diz que apoio do PT é agora "obrigação"

    Especial
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  • Leia o que já foi publicado sobre o PT nas eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página