Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 18h03

Para Severino, sociedade apóia aumento de salário para deputados

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou nesta segunda-feira que "a sociedade não é contra o aumento dos deputados". Severino foi eleito presidente da Casa, na semana passada, tendo como principal promessa de campanha o aumento dos vencimentos dos deputados federais.

Segundo o deputado pernambucano, a sociedade aceita o aumento, "o que ela não aceita é a desonestidade, a roubalheira". Indagado sobre a sua certeza quanto à aceitação da sociedade deste reajuste, que vai elevar os salários dos deputados de R$ 12 mil, para R$ 21 mil, Severino foi enfático:

"Mas é evidente que a sociedade quer. Ela está aceitando. Não tem sido é bem esclarecido. Não existe essa coisa de posição contra. O que a sociedade não aceita é desonestidade, é roubalheira. E se existir isso dentro da Câmara, vou acabar."

Assuntos amenos

Severino almoçou com o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos da Silva Bueno, e o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo. De acordo com o presidente da Câmara, o encontro foi tranqüilo e nele só foram tratados assuntos amenos.

O presidente da Câmara prometeu combater o troca-troca de partidos e disse que vai procurar o corregedor da Casa para discutir o assunto.

Severino lamentou que haja uma suspeita pairando sobre o Congresso devido às sucessivas mudanças de legenda ocorridas na semana das eleições no Legislativo e afirmou que só vai abrir sindicância se houver denúncia contundente de aluguel de mandato ou oferta de dinheiro para parlamentares trocarem de partido.

Leia mais
  • Severino diz ver "com bons olhos" candidatura de FHC
  • Severino pedirá redução no envio de medidas provisórias
  • "Não vejo nenhum problema em trabalhar com Severino", diz Lula

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página