Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2005 - 20h00

PF apreende quatro armas de delegação iraquiana

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online

A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira quatro pistolas 9 mm da equipe de segurança que integra da delegação iraquiana do novo presidente Jalal Talabani. Segundo a PF, as armas não tinham a documentação necessária para entrar no país.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, tentou minimizar a apreensão afirmando que é foi "contratempo normal"."Existe uma quantidade estabelecida [de armas] que, ao entrar no país, é feita essa verificação. Se ultrapassar essa quantidade, a entrada é vetada", comentou.

Segundo Félix, as delegações têm níveis de segurança diferenciados, estabelecidos pelos serviços de inteligência do Brasil em parceira com os serviços de inteligência dos outros países. Nações como Palestina e Iraque receberam "o nível de segurança adequado", de acordo com o ministro.

Félix disse ainda que o número de armas permitido é normalmente estabelecido pelo país que recebe a delegação. Nas viagens que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz, também é definido pelo país que irá receber a delegação brasileira.

Leia mais
  • Cúpula dos Países Árabes pára trânsito e Congresso
  • Planalto decreta ponto facultativo para servidores do executivo em Brasília
  • Em Brasília, empresários argentinos dirão que "Mercosul assim não é viável"
  • Política será tema secundário em cúpula árabe

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Cúpula América do Sul-Países Árabes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página