Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2005 - 18h08

Secretário da Liga Árabe defende luta contra o terrorismo

Publicidade

da Folha Online

O secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, afirmou nesta terça-feira que um dos objetivos dos países da região na Cúpula América do Sul-Países Árabes, realizada em Brasília é defender a luta contra o terrorismo "que atrapalha o nosso crescimento e desenvolvimento das nações".

Em seu discurso de abertura na cúpula, Moussa pediu apoio para o povo palestino, que luta por um estado independente. "Queremos que Israel se afaste do território ocupado porque isso é uma demanda correta do povo palestino. É ético e justo. Não dar esse passo, ignorar os pedidos do povo palestino seria a mesma coisa que levar ao caos internacional. Teríamos a continuação de conflitos que todos nós queremos evitar", declarou.

Moussa disse ainda que a comunidade internacional espera o restabelecimento da soberania no Iraque. "A comunidade internacional deseja um novo futuro a esta nação", afirmou.

No encerramento de seu discurso, Moussa destacou que a cúpula será fundamental para a busca pela paz e para o estabelecimento de cooperação vantajosa para as nações. "Isso tudo deverá dar apoio à nossa marcha que deverá ser iniciada aqui nessa Cúpula."

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Hugo Chávez diz que petróleo aguça "voracidade imperialista"
  • Mercosul e países do Golfo assinam acordo de cooperação
  • Argentina faz mais reivindicações ao Brasil; Kirchner antecipa volta
  • Briga entre dois PMs é o primeiro conflito na Cúpula em Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Cúpula América do Sul-Países Árabes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página