Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 16h34

Corregedoria da Câmara investigará Jefferson em suposto caso de propina

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A corregedoria da Câmara dos Deputados investigará a suposta participação do presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), no caso de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

O trabalho do corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), pode acarretar em pedido de cassação do mandato do petebista ao conselho de ética. Se as informações obtidas forem consideradas insuficientes, podem ser arquivadas.

O deputado é apontado pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho como integrante do esquema de pedido de propinas. As acusações constam da fita gravada por dois empresários e que depois foram divulgadas pela revista "Veja".

Ontem, porém, o ex-funcionário dos Correios inocentou Jefferson em depoimento à Polícia Federal. Apesar disso, hoje a CPI Mista dos Correios foi criada no Congresso Nacional para investigar as denúncias.

Até a meia-noite, o governo pode patrocinar a retirada de assinaturas de deputados para arquivar a comissão parlamentar de inquérito. Mesmo assim, a corregedoria deve investigar o caso.

A representação contra Jefferson foi apresentada pelo deputado Alberto Fraga (sem partido-DF), que se desfiliou do PTB neste ano.

Neste ano, a corregedoria pediu ao conselho de ética cassação do mandato do deputado André Luiz (PMDB-RJ). No último dia 4, o plenário acatou o pedido e cassou o mandato do deputado.

Leia mais
  • Em sessão conjunta, Câmara e Senado criam CPI dos Correios
  • Renan diz que requerimento de criação da CPI dos Correios é constitucional
  • Ex-diretor dos Correios é intimado e presta depoimento hoje à PF

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página