Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2005 - 14h35

Calheiros recebe pedido de CPI do "mensalão"

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na tarde desta terça-feira dos líderes do PPS, do PDT e do PV na Câmara requerimento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista para apurar as denúncias sobre a existência do pagamento de mesada R$ 30 mil para parlamentares em troca de apoio político ao governo federal --o "mensalão".

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), revelou o suposto pagamento, que, segundo ele, seria feito pelo PT, por meio de seu tesoureiro, Delúbio Soares. Na semana passada, Delúbio negou as acusações.

O requerimento foi assinado por 41 senadores e 205 deputados. Antes de protocolar o pedido, o vice-líder do PPS na Câmara, deputado Raul Jungmann (PE), disse que iria pedir a Calheiros a convocação de uma sessão conjunta do Congresso nesta quinta-feira.

"Vou fazer o que fiz com a CPI dos Correios e vou estimular a instalação. Vou conversar com os líderes para decidir qual o melhor fórum, mas acho que não pode deixar de haver a investigação. A sociedade não nos perdoará", disse Calheiros.

Com informações da Agência Senado

Leia mais
  • Jefferson já está na Câmara dos Deputados para prestar depoimento
  • Jefferson depõe hoje perante Conselho de Ética da Câmara
  • Congresso adia CPI à espera de depoimento de Jefferson

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso

    Sites relacionados
  • UOL transmite depoimento ao vivo" (Só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página