Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2005 - 16h52

Calheiros marca reunião para dar rumo às investigações do "mensalão"

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Os líderes partidários decidem amanhã, em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o destino das investigações sobre o suposto esquema de pagamento de mesadas pelo PT a deputados do PP e PL, revelado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ).

O requerimento para a criação da CPI tem número suficiente de assinaturas para garantir uma investigação conjunta na Câmara dos Deputados e no Senado, da mesma forma, portanto, como são encaminhadas as apurações do caso de corrupção nos Correios.

Calheiros quer saber dos líderes qual será a melhor solução para o início das investigações. Há três possibilidades até o momento. A primeira é criar uma CPI mista, semelhante à CPI dos Corrreios. Outra opção é a instalação de uma comissão na Câmara e a terceira possibilidade é ampliar a apuração na CPI dos Correios.

Se a decisão for pela criação de uma nova CPI mista, Calheiros deverá marcar uma reunião do Congresso Nacional para a leitura do requerimento e a conseqüente criação da CPI.

Qualquer que seja a decisão de amanhã, Calheiros adiantou que o recesso parlamentar de julho não suspenderá o trabalho das CPIs. "Se houver recesso, a CPI vai funcionar", disse.

Leia mais
  • Uma coisa é ouvir falar, outra é ter conhecimento, diz Miro Teixeira
  • Jefferson define testemunhas de acusação para depor no Conselho de Ética
  • Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu, diz Lula
  • Miro Teixeira e Leréia depõem hoje no Conselho de Ética

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página