Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 14h35

Polícia Federal intima funcionárias da agência de Valério

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal já intimou para depor duas funcionárias da agência de publicidade SMPB, do empresário Marcos Valério de Souza, apontado como um dos operadores do suposto esquema do "mensalão", pagamento feito pelo governo a parlamentares da base aliada.

O delegado da PF Cláudio Ribeiro viajou na quarta-feira para Belo Horizonte para intimar Simone Reis e Geysa Dias, funcionárias da área financeira da SMPB e citadas pela ex-secretária Fernanda Karina Somaggio em seu depoimento ao Conselho de Ética na tarde desta terça-feira.

Ribeiro também intimou Alexandre Vasconcelos,proprietário de uma empresa de factoring, que seria um dos responsáveis, junto com as funcionárias da SMPB por saques milionários em uma agência do banco Rural.

A Polícia Federal ouviu ontem o empresário Marcos Valério por esses saques, que somam R$ 20,9 milhões e deve ouvir Vasconcelos na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. O depoimento de Geysa e Simone está previsto para a sexta-feira, em Brasília, segundo informações da assessoria da polícia.

O registro das retiradas em dinheiro consta de relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiros) publicado na última edição da revista "IstoÉ" e que estaria sob análise do Ministério Público Federal de São Paulo e do Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

Leia mais
  • Em nova denúncia, Jefferson diz que Furnas fazia caixa dois para o PT
  • Governo perde novamente e não consegue criar CPI da compra de votos
  • Roberto Jefferson, pivô da crise, depõe na CPI dos Correios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Henry
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página