Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2005 - 14h02

Lista repassada pelo STF frustra expectativas de integrantes da CPI

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A lista repassada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à CPI mista dos Correios, com nomes contidos em documentos apreendidos pela Polícia Federal em Belo Horizonte, frustrou as expectativas dos integrantes da comissão. Eles esperavam nomes de parlamentares que teriam sacado recursos das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Havia suspeitas de que a lista de parlamentares autorizados a receber recursos das contas de Valério teria mais de 120 nomes e incluiria também políticos de fora da base aliada.

Parte da lista vazou pelos mãos de um deputado e contém nomes de assessores e de pessoas desconhecidas.

Constam da lista os nomes de Paulino Alves Ribeiro Júnior, um dos diretores da agência DNA; de Marcos Castilho Santos, sócio do Marcos Valério na agência DNA e de Luiz Eduardo Ferreira da Silva, contínuo do Banco do Brasil, que teria sacado dinheiro da conta da agência DNA no banco Rural a pedido do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

Também constam da lista Zilmar Fernandes silveira, sócia do publicitário Duda Mendonça, e Robson Ferreira Pego, gerente financeiro da filial da DNA em Brasília.

Quatro deputados da oposição --Rodrigo Maia (PFL-RJ), Eduardo Paes (PSDB-RJ), Ônyx Lorenzoni (PFL-RS) e outro que não quis se identificar--, que tiveram acesso a lista, se disseram decepcionados com as informações. "Não tem nada de novo. Na verdade, eu não esperava uma surpresa", disse Paes.

Até o momento, o relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR), que dizia que a lista seria "pólvora pura", não teve acesso ao papéis.

Leia mais
  • CPI dos Correios pede a Ministério Público prisão de Valério
  • Dirceu se prepara para depoimento ao Conselho de Ética
  • Em nota, Valério diz que não é o único responsável pelas empresas SMPB e DNA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcos Valério
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página