Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2005 - 13h25

Não votaria em Palocci para presidente em 2006, diz Tarso

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente do PT, Tarso Genro, 58, afirmou hoje que não votaria no ministro da Fazenda, Antonio Palocci, como um eventual candidato de seu partido para disputar a presidência da República em 2006.

Pouco antes, ao lembra das pesquisas de opinião, Tarso admitiu que o presidente Lula, "neste momento", teria chances reduzidas de vencer a próxima eleição. O presidente do PT também afirmou que se qualificar para a disputa, isto é, concorrer pela indicação de seu partido, não está em sua "agenda" de projetos pessoais.

Alan Marques/Folha Imagem
Tarso Genro participa de sabatina da Folha
Tarso Genro participa de sabatina da Folha
"Se eventualmente for decidido, se o presidente [Lula] não quiser disputar, o PT tem quadros nacionais como o [senador] Aloizio Mercadante, o prefeito [de Aracaju] Marcelo Deda. Eu não tenho essa pretensão de ser presidente da República. Não está na minha agenda."

Sobre o ex-ministro e deputado José Dirceu, um antigo "presidenciável" do PT, Tarso afirmou que o próprio Dirceu já descarta essa possibilidade.

O presidente do PT participa hoje do ciclo de sabatinas da Folha. Esta é a sexta da série de dez sabatinas que serão feitas ao longo do ano com personalidades de destaque no noticiário nacional.

Tarso, que ocupou o Ministério da Educação (2004-2005), deixou a pasta neste ano para assumir a presidência do PT em meio à atual crise política.

Para sabatinar Tarso foram convidados os colunistas da Folha Josias de Souza, Demétrio Magnoli e Barbara Gancia, e Kennedy Alencar, repórter especial da Folha em Brasília.

Leia mais
  • Tarso defende Lula e diz que presidente não sabia de caixa dois do PT
  • PT teve soberba no poder, diz Tarso
  • Tarso diz que sua candidatura no PT será resolvida "brevemente"

    Especial
  • Veja como foram as sabatinas anteriores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página