Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2005 - 15h51

"Vou atingir os 100 anos", diz Severino

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), rebateu os questionamentos de que perdeu apoio político com as denúncias de propina para prorrogar a concessão de um restaurante que opera na Casa. Ele concedeu neste domingo entrevista coletiva para se defender das acusações.

À uma pergunta sobre seu "futuro político", respondeu: "eu vou ter muito futuro. Não tenho dúvida alguma. Eu tenho certeza que eu vou atingir os 100 anos. Porque meu pai morreu com 96 anos. Eu estou aqui, já tive algumas pontes de safena, e agora estou muita força para trabalhar, para resistir".

Ele também negou que vá pedir licenciamento do cargo por problemas de saúde. "Eu já saí do hospital. Eu não vou adoecer de novo para deixar de cumprir com minha obrigação com o o povo brasileiro e para com a Câmara dos Deputados. Presidirei todas as sessões. Não tenho a menor dúvida. Eu estou com bastante saúde, porque os médicos que me operaram, me operaram com muita competência" e acrescentou: "Não há possibilidade de renúncia".

O presidente da Câmara também foi inquirido sobre a possibilidade de que alguns partidos entrem com um pedido de cassação de seu mandato. Ele mostrou confiança e afirmou: "Eu confio nos líderes [dos partidos]. São homens capazes. Os deputados vão cumprir com seu dever, vão separar o joio do trigo e eu tenho certeza que eu serei o trigo e não o joio".

E quando um repórter mencionou que era difícil nos últimos dias achar um deputado que admita ter votado nele, apesar de ter sido eleito com 300 votos para a presidência da Casa, Severino optou por uma saída "pelo humor": "é que eu hipnotizei todos eles, que votaram [em mim] sem saber que estavam votando", respondeu.

Leia mais
  • Severino Cavalcanti desqualifica acusações e acusador em entrevista
  • Gabeira cita Cazuza para responder críticas de Severino
  • Cerco a Severino pode atrasar cassações

    Especial
  • Kennedy Alencar: Ruim, reação de Severino agrava crise política
  • Leia o que já foi publicado a respeito de Severino Cavalcanti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página