Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2005 - 14h21

Não ganho nem de poste em cargo Executivo, diz Gabeira

Publicidade

TATHIANA BARBAR
EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) afirmou hoje, durante sabatina da Folha, que não poderia concorrer a um cargo no Executivo. "Eu não ganho nem de poste em cargo Executivo porque eu vou sempre ser veado e maconheiro no final."

Em entrevista coletiva em Brasília, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), acusou Gabeira de usar drogas e defender o uso para adolescentes.

"Sabe por que eu tenho votos? Porque eu tenho coragem de ir à tribuna e dizer que defendo a família. Eu tenho posição de defesa da família. Sou um homem de fé, sou um homem cristão e por isso eu tenho votos. Eu não escondo a minha posição. Quando eu fui inquirido aqui pelos homossexuais, com o senhor Gabeira à frente, eu disse na cara deles e eles bateram palmas para mim", disse Severino na ocasião.

Segundo Gabeira, a pior droga que existe é a ignorância. "A única política que defendo é de que a pior droga que existe é a ignorância. É preciso avançar no nível de informação."

O deputado disse ainda que existe uma dificuldade grande de criar uma política de drogas no país. "Os políticos não têm interesse, não há verba para o assunto. A única política que existe é a repressão. Há pouco trabalho de prevenção, nas escolas."

A sabatina

Esta é a sétima da série de dez sabatinas que serão feitas ao longo do ano com personalidades de destaque no noticiário nacional.

O evento foi aberto à participação dos assinantes e acontece no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2).

O primeiro a ser sabatinado foi o médico Drauzio Varella. Depois vieram o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), o físico Marcelo Gleiser, o escritor Salman Rushdie, e o presidente nacional do PT, Tarso Genro.

Leia mais
  • Gabeira afirma que vai votar na cassação de Dirceu
  • Para Gabeira, próximas eleições serão mais "realistas"
  • Gabeira diz que presença de Severino na Câmara é uma humilhação nacional

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Gabeira
  • Veja como foram as sabatinas anteriores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página