Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 17h28

Rubem Alves rejeita reeleição e diz estar triste com corrupção

Publicidade

da Folha Online

O psicanalista e professor emérito da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Rubem Alves, criticou nesta terça-feira a possibilidade do presidente Luiz Inácio de Lula sair candidato à reeleição.

"Vi uma foto do Lula outro dia, triste e cabisbaixo. Eu acho que ele deve parar porque é o meio desse Katrina [o furacão que arrasou os EUA ano passado] que está aí", disse ele. "Tem tanta gente boa no PT, tanta gente honesta e inteligente que deveríamos ter outro candidato. Mas acho que isso não vai acontecer porque é igual futebol: ninguém muda de partido ou muda de bandeira."

Ele é o segundo convidado da série de sabatinas que a Folha promove neste ano. Ao ser perguntado se era a favor ou contrário à reeleição, Alves suspirou algumas vezes, olhou para a platéia e para os entrevistados e perguntou: "Por que?". "Eu não quero que isso tudo continue."

Depois de dizer que estava triste com a situção do país, o psicanalista fez uma lista dos fatos que o deixavam nessa condição. "Fico triste com a corrupção, a bagunça, pelo povo brasileiro, a poluição e a sujeira nas ruas. É tudo junto."

"E qual o prazer de estar vivo, então?". "Amar e ser amado, para isso nascemos", disse Alves.

Leia mais
  • Rubem Alves transforma sabatina em livro de contos
  • É preciso acabar com o vestibular, diz Rubem Alves
  • Para Rubem Alves, escola é chata porque é dirigida por burocratas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobr Rubem Alves
  • Leia a cobertura completa sobre as sabatinas na Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página