Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 12h49

FHC diz que Lula deve ter "compostura" em uma eventual vitória tucana

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e afirmou que espera que ele tenha "aprendido" com sua experiência de governo se voltar para a oposição.

"Ele [Lula] tem que ter compostura quando nós estivermos na direção do país e não fazer o que fizeram comigo", disse ele após acompanhar os candidatos tucanos ao governo do Estado, José Serra, e à Presidência, Geraldo Alckmin, em votação no bairro Alto de Pinheiros, zona nobre da capital paulista.

FHC descartou uma "crise de governabilidade" em um eventual segundo mandato de Lula. "O PSDB nunca faltou ao presidente Lula quando ele foi sério. Quando ele fez a reforma da Previdência ele contou com o nosso voto", afirmou.

O ex-presidente disse que está confiante na vitória de Alckmin para o Palácio do Planalto. "Quem fez a estabilidade do Brasil, não fomos nós? Então, o que nós vamos fazer agora é fazer crescer a economia", disse. FHC criticou Lula por tirar o "sentido de promoção social" dos programas de repasse de verbas para a população carente criados em seu governo.

Segundo ele, Lula somente acompanhou as políticas sociais e econômicas de seu governo. "[Ele] seguiu tortuosamente [estas políticas], mas seguiu, então isto não é um problema, o problema é recuperar a dignidade da função pública", disse o ex-presidente.

Leia mais
  • Lula vota em São Bernardo do Campo e diz que ganha em primeiro turno
  • Alckmin diz que a ética vai vencer a corrupção neste domingo
  • Partidos se fundem para sobreviver à cláusula de barreira
  • Pelo menos 50% dos deputados voltarão

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página