Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2006 - 14h23

PT afirma que vai corrigir prestação de contas da campanha de Lula

Publicidade

da Folha Online

O PT afirmou hoje que são apenas "formalidades" as observações feitas TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a prestação de contas da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que deve sanar essas dúvidas "nas próximas horas". Está prevista para hoje, às 19h, uma sessão no TSE para julgar a prestação de contas apresentada pelo comitê da campanha.

Os técnicos do tribunal, que analisaram a prestação de contas do presidente, pediram explicações à campanha sobre 22 doações. A maioria dos casos refere-se a repasses sob suspeita de "doações vedadas" pela legislação eleitoral por ligação do doador com outras empresas prestadoras de serviços públicos.

O tesoureiro da campanha, José de Filippi Júnior, afirmou que essas observações são apenas "formalidades" em relação ao lançamento de despesas e doações.

"O Comitê informa que todas as divergências apontadas serão prontamente sanadas nas próximas horas, em prestação de contas retificadora, possibilidade expressamente admitida na legislação eleitoral", afirma Filippi, por meio de nota publicada no site do partido.

Leia mais
  • TSE julga hoje prestação de contas da campanha de Lula
  • CPI pode encerrar trabalhos sem ouvir Berzoini e Freud
  • PF investiga elo entre a campanha de Abicalil e o episódio do dossiê
  • Justiça Federal prorroga inquérito sobre o dossiegate em 20 dias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre gastos de campanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página