Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2006 - 15h17

Em protesto contra o Incra, sem-terra bloqueiam rodovia na Paraíba

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 350 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam, na manhã desta terça-feira, a BR-104, que liga Caruaru (PE) a Passa e Fica (RN), na saída do município de Esperança, na Paraíba. O movimento acusa o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de lentidão nas desapropriações de terras no Estado.

A interdição aconteceu por volta de 8h e a pista continuava bloqueada às 15h. Segundo o MST, neste horário os líderes do movimento esperavam representantes do Incra para darem início às negociações.

Para pôr fim ao protesto, o MST espera um compromisso do Incra para resolver a situação de trabalhadores rurais que vivem em cinco acampamentos há mais de dois anos na região do Curimataú, no agreste paraibano.

Além disso, o MST solicita a vistoria das terras improdutivas nas áreas da fazenda Jacaré, em Remígio, e da fazenda Riacho Amarelo, em Esperança. Segundo o movimento, o processo de reforma agrária nas duas áreas está parado há mais de dois anos por questões judiciais.

Leia mais
  • TSE julga hoje prestação de contas da campanha de Lula
  • CPI pode encerrar trabalhos sem ouvir Berzoini e Freud
  • PF investiga elo entre a campanha de Abicalil e o episódio do dossiê
  • Justiça Federal prorroga inquérito sobre o dossiegate em 20 dias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página