Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 12h02

Atrasos em aeroportos adiam reunião do PDT sobre adesão ao governo

Publicidade

da Folha Online

A crise do setor aéreo forçou o PDT a adiar a reunião de sua Executiva nacional prevista para hoje, em que ia definir seu ingresso na base aliada do governo. "Ninguém conseguiu chegar à Brasília. Eu ainda estou no aeroporto, aqui no Rio [de Janeiro]. O [senador] Cristovam Buarque está preso no Maranhão. Não tem jeito", afirmou o presidente da legenda, Carlos Lupi. A reunião foi remarcada para a próxima quarta-feira.

Lupi disse que não conseguiu tomar o vôo para Brasília ontem e que hoje estava desde às 6h30 à espera do embarque.

A Executiva, que reúne os presidentes de todos os diretórios estaduais da legenda, iria avaliar o convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final de novembro. Mesmo integrantes do partido contrários ao presidente Lula já admitiram que a legenda deve entrar para a base aliada, o que seria sinalizado na reunião prevista para hoje.

A decisão a ser tomada pela Executiva ainda precisa ser ratificada Diretório nacional --instância mais ampla de decisão-- que deve se reunir na primeira quinzena de janeiro.

Senado

Lupi informou que a bancada do PDT deve se encontrar hoje para definir a posição do partido quanto a eleição para o Senado, disputada hoje entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Agripino (PFL-RN).

Ele admitiu que o partido tem preferência pelo nome de Renan Calheiros. "Tudo indica que sim", responde o presidente do PDT, quando questionado se a bancada deve se decidir pelo senador de Alagoas.

Leia mais
  • PDT deve apoiar reeleição de Renan à presidência da Casa
  • PF entregará à CPI provas contra Lacerda
  • PR formaliza entrada na coalizão de Lula
  • TSE decide manter diplomação de Lula para o dia 14

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página